Jornal de Campinas

Colégio de Campinas promove ações de solidariedade na Páscoa

A Leaders School substitui o coelho pela ovelha para trabalhar o conceito de doação e, assim, receber agasalhos para distribuição e arrecadar materiais de limpeza.

Em Campinas, o colégio Leaders School promove, na semana que antecede a semana da Páscoa, uma série de ações interativas com foco no coleguismo, na participação e na responsabilidade social. As ações culminam com a Caminhada Solidária no próximo sábado, 13 de abril, na estrada do Bonde, em Joaquim Egídio, para a qual as inscrições serão um produto de limpeza a ser doado para a Associação Esperança e Vida, entidade sem fins lucrativos que desenvolve projetos de reabilitação e reinserção familiar e social para 400 famílias de portadores de HIV/Aids e de dependência química.

Caminhada solidária da Leaders School será no sábado, 13 de abril, às 9 horas, em Joaquim Egídio
Pais, alunos e comunidades participam/Foto: Eduardo Branco

Todas as pessoas podem participar da caminhada. A concentração será na estação de Joaquim Egídio, às 9h, para a largada às 9h45. Serão oferecidos bolos, frutas e garrafas de água para os participantes. Após a caminhada, haverá atividade recreativa para o público infantil.

Outras ações solidárias

Em vez de usar o tradicional coelho e os ovos de chocolate, a escola preferiu trabalhar um conceito mais amplo, usando a ovelha como símbolo, lembrando que “Jesus é o cordeiro de Deus que doou a sua vida para salvar a humanidade”. Assim são a doação e a solidariedade que norteiam os projetos e as ações da escola nesta data.

Crianças de preparam para a caminhada/Foto: Eduardo Branco

Durante todo o mês de abril, o colégio receberá doações de agasalhos infantis em bom estado para distribuição a crianças que necessitam. A Leaders School está instalada à Rua Leontina Carvalho Siqueira, 38, Bairro das Palmeiras, em Campinas.

Serviço
4ª Caminhada Solidária de Páscoa da Leaders School
Data: 
Sábado, 13 de abril
Horário: 
9h
Local: 
Estrada do Bonde, em Joaquim Egídio
Como participar:
Levar um produto de limpeza para doação

Read Previous

Aquário Gigante traz o fantástico mundo marinho ao Parque D. Pedro Shopping

Read Next

Retail Conference 2019 acontece em Campinas dia 25 de abril

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *