Jornal de Campinas

Prefeito Dário recebe a equipe do Vôlei Renata

Equipe já se consagra como grande força do vôlei nacional

Atletas e equipe técnica foram recebidos no gabinete (PMC Manoel de Brito)

Com o status de bicampeão paulista, a equipe do Vôlei Renata foi recebida pelo prefeito Dário Saadi nesta quarta-feira, dia 20 de outubro, na Sala Azul do Paço Municipal. Jogadores, comissão técnica e dirigentes do projeto foram homenageados.

O encontro contou também com as presenças do secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin; secretária de Cultura e Turismo, Alessandra Caprioli; secretário de Comunicação, Luiz Fabrini; vereador Luís Cirilo e o presidente da Câmara Municipal, vereador Zé Carlos.

O prefeito Dário Saadi expressou aos campeões o sentimento de orgulho que tomou conta de cada campineiro após a grande conquista sobre Guarulhos, que repercutiu em todo o país. Além disso, exaltou como o Vôlei Renata também contribui para a cidade com as arredações de alimentos.

“O Vôlei Renata é o principal doador de alimentos de Campinas. Durante a temporada, são toneladas destinadas ao Banco de Alimentos, sabemos que a equipe valoriza demais a cultura da doação. Vencer, conquistar títulos, só reforça o crescimento do esporte. Campinas caminha para ser a capital nacional do vôlei”, enfatizou.

O antigo projeto embrionário, próximo do amadorismo, criado há 11 anos, hoje é uma das referências do esporte no país. Ao atuar nos pilares de alto rendimento, formação e ações sociais, o Vôlei Renata reforça a excelência elaborada no passado, que no presente é uma realidade.

O secretário de Esportes também homenageou os campões: “Campinas agradece o esforço de todos e a evolução do Vôlei Renata. Da nossa parte, queremos oferecer cada vez mais, melhores condições a todos. O piso do ginásio do Taquaral vai ser trocado e o telhado também passará por uma manutenção estrutural”, anunciou.

Os embaixadores do Vôlei Renata, Maurício Lima e André Heller, e o gestor Fernando Maroni, reforçaram a importância da parceria do público com o privado. Agradeceram o apoio do prefeito Dário Saadi e do secretário de Esportes e Lazer, “sempre comprometidos em apoiar o clube”.

O próximo desafio do Vôlei Renata é a Superliga Masculina, a partir deste sábado, dia 23. A estreia vai ser contra o Sesi SP, no Taquaral, às 21h30.

LEIA TAMBÉM O JORNAL DO CASTELO

Read Previous

1ª Semana de Inovação da CPTM

Read Next

Aberta inscrição para sessões gratuitas de desenho e pintura

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *