Jornal de Campinas

Concurso ´Nova Dramaturgia Campineira´ premia talentos da dramaturgia na cidade

O projeto oferecerá também uma oficina de dramaturgia 100% online e gratuita em três módulos independentes. As inscrições para o concurso poderão ser realizadas até o dia 21 de fevereiro.

Estão abertas as inscrições para o concurso “Nova Dramaturgia Campineira”, destinado a novos dramaturgos que morem na cidade de Campinas há pelo menos dois anos e tenham até 29 anos. Os interessados devem se inscrever no site https://www.novadramaturgiacampineira.com e encaminhar um texto dramatúrgico com até vinte páginas até o dia 21 de fevereiro. Os três primeiros colocados terão seus trabalhos publicados no livro oficial do Concurso e receberão 100 exemplares cada, que poderão ser comercializados no valor de R$10,00 em benefício dos próprios autores. Outras 200 unidades serão distribuídas gratuitamente. O resultado da premiação será divulgado no dia 3 de março e no dia 29 de abril será realizado um evento de lançamento do livro que contará com a leitura dramática dos textos vencedores por atores e atrizes convidados.  

A curadoria dos textos será realizada pelas dramaturgas e pesquisadoras em artes cênicas Camila Damasceno, Juliana Calligares e Ana Paula Ibañez.  O objetivo do projeto é democratizar os bens culturais gerados na cidade e impulsionar a criação artística da região estimulando novos escritores. Dessa forma, será realizada no mês de fevereiro, de modo totalmente online e gratuito, uma oficina teórico-prática de dramaturgia. Para se inscrever na oficina, bastar acessar o site https://www.novadramaturgiacampineira.com/.

A “Oficina de Dramaturgia” acontecerá em três módulos independentes, cada um com 12 horas de duração, divididos em quatro encontros de três horas, e ministrados pela dramaturga e arte-educadora Camila Damasceno. O primeiro módulo, que acontecerá entre os dias 2 e 5 de fevereiro, abordará o tema “Teatro Dramático”, o segundo será entre 9 e 12 de fevereiro e terá como tema central o “Teatro Épico” e o terceiro e último acontecerá entre os dias 16 e 19 de fevereiro e discutirá o “Teatro Performativo”.

Este projeto foi realizado com recursos da Lei Federal nº 14.017, e 29 de junho de 2020 – Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. Caso o interessado em se inscrever possua alguma dúvida, poderá entrar em contato com a organização do Concurso através do e-mail novadramaturgiacampineira@gmail.com

SERVIÇO

Concurso “Nova Dramaturgia Campineira”

Inscrições: até o dia 21 de fevereiro através do link: https://www.novadramaturgiacampineira.com/inscricoes

Público: dramaturgos entre 16 e 29 anos e que residam em Campinas há pelo menos dois anos

Resultado: 3 de março

Prêmio: 100 cópias do livro oficial do Concurso para cada um dos três vencedores

Lançamento do livro: 29 de abril em evento online

Oficina de Dramaturgia

Módulo 1: Teatro Dramático, entre 2 e 5 de fevereiro

Módulo 2: Teatro Épico, entre 9 e 12 de fevereiro

Módulo 3: Teatro Performativo, entre 16 e 19 de fevereiro

Inscrições: https://www.novadramaturgiacampineira.com/oficinas

*Evento 100% online e gratuito

Read Previous

Unicamp divulga aprovados para a segunda fase do Vestibular 2021

Read Next

Divórcios em Cartórios de Notas registram recorde histórico no Brasil em 2020

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *