Jornal de Campinas

Unicamp divulga aprovados para a segunda fase do Vestibular 2021

Universidade também anuncia mudança na data das provas

Vestibular Unicamp 2021
Candidato observa lista de aprovados/Divulgação

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista dos candidatos aprovados na primeira fase do Vestibular Unicamp 2021, juntamente com uma mudança na data de aplicação das provas da segunda etapa. A lista está disponível na página da Comvest na internet (www.comvest.unicamp.br). 15.470 candidatos estão aprovados para a segunda fase. A Comvest está transferindo os dois dias de aplicação da segunda fase de 7 e 8 de fevereiro de 2021 para os dias 8 e 9 de fevereiro, considerando a hipótese de candidatos do Vestibular Unicamp que também estejam inscritos na modalidade digital do Enem e para evitar aglomeração decorrente da maior circulação de estudantes na mesma data. Os locais de prova poderão ser consultados individualmente pelos candidatos a partir do dia 29 de janeiro, na página do Vestibular Unicamp 2021.

Vagas por curso

A Comvest também está disponibilizando na internet, as notas de corte por curso e a tabela com a relação candidatos-vaga para a segunda fase. Já as notas obtidas individualmente pelos candidatos na primeira fase, estarão à disposição para consulta a partir desta sexta-feira, 22 de janeiro. Este ano, 66.936 candidatos fizeram a prova da primeira fase, realizada nos dias 6 e 7 de janeiro. No ingresso pelo Vestibular Unicamp 2021, são oferecidas 3.237 vagas em 69 cursos de graduação da Unicamp.

Segunda fase
A segunda fase será realizada nos dias 8 e 9 de fevereiro de 2021, com duração de cinco horas em cada dia. A segunda fase é constituída de provas com questões dissertativas. As provas têm uma parte comum para todos os candidatos e uma parte diversificada, de acordo com a área de conhecimento do curso escolhido em 1ª opção (Ciências Biológicas/Saúde; Ciências Exatas/Tecnológicas, Ciências Humanas/Artes). Cada questão dissertativa vale quatro pontos, cada uma contendo dois itens, valendo dois pontos cada.

Próximas datas
As Provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, serão feitas nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2021, em Campinas.

A primeira chamada será divulgada dia 10 de março e os convocados nesta chamada deverão efetivar a matrícula online (não presencial) no dia 15 de março, pela página eletrônica da Comvest. As demais datas constam do calendário do Vestibular Unicamp 2021, disponível no site da Comissão.

Read Previous

Ação voluntária de artistas recria painel na Praça Arautos da Paz

Read Next

Concurso ´Nova Dramaturgia Campineira´ premia talentos da dramaturgia na cidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *