Jornal de Campinas

Curta-metragem “Cru” produzido em Campinas tem lançamento dia 5 de outubro na cidade

Cenas do filme curta-metragem Cru_divulgação

  O filme “Cru”, gravado e produzido em Campinas pela Lokomotiv Studio, estreia na quarta-feira, dia 5 de outubro, no Cineplex do Shopping Prado Boulevard. O curta-metragem explora a temática da solidão e da mistura de sentimentos e utiliza recursos de efeitos especiais de última geração. A sessão é gratuita.

“Cru” começou a ser produzido em 2013 e agora, em 2022, pode ser conferido pelo público em primeira mão. A sessão de lançamento está marcada para 20h da quarta-feira, com entrada gratuita, e os interessados devem comparecer ao local às 19h30. Em seguida à exibição haverá um pós-sessão no Boteco Formol, com a presença dos produtores do curta.

  A produção tem a direção de Diego Ruiz de Aquino, premiado como diretor, roteirista e montador nos festivais Gramado Cine Vídeo, MisCon International Short Film Festival, entre outros, e vencedor por duas vezes do Prêmio Profissionais do Ano. A direção musical é desenvolvida por Nelson Pinton e colabora perfeitamente para criar o clima proposto pelo diretor.

Segundo Aquino, a ideia do curta experimental artístico surgiu do autorretrato do pintor austríaco Egon Schiele, feito em 1910. O artista é um dos grandes nomes do movimento expressionista, do início do século XX, e tem sua obra marcada pelo sentimento de angústia e por tensões, temas presentes no enredo de “Cru”. O personagem do filme leva o nome do pintor e tenta expressar o que sente sem nenhum tipo de roupagem, da forma mais transparente e crua possível, daí o nome da produção.

Na trama, o protagonista Egon (Gabriel Bodstein), esgotado pelo que tem vivido, não deseja mais nada, a não ser um bife… cru. Porém, ao conhecer uma Mulher Desdenhosa (Carolina Holly), ele volta a sentir uma mistura de sentimentos: raiva e amor, que entram em conflito. Juntos, o casal vai desvendar as camadas mais sutis da realidade, tentando se livrar dos incômodos. Será que o envolvimento e o conhecimento, intenso e momentâneo, irão contribuir para que eles encontrem, dentro de si, algo além da solidão?

“‘Cru’ é um filme sobre as camadas sociais, emocionais e culturais que nos cobrem, e a busca de um personagem que quer se aprofundar no que há de mais íntimo e natural em si mesmo. O filme ‘Cru’ é sobre as perguntas que vivemos fazendo e sobre as respostas que não encontramos”, afirma o diretor Diego Ruiz de Aquino.

Leia também: Eleições, Urna Eletrônica e a Propriedade Industrial

Trajetória de prêmios

Diego Ruiz de Aquino já realizou filmes de curta e média metragens premiados em festivais nacionais e internacionais, entre eles ‘NOIR’, ‘Creepy Walking’ e ‘Mamãe, quero ser Vedete’. Também foi premiado pela direção de videoclipes e foi duas vezes vencedor do prêmio Profissionais do Ano. Hoje atua no CTAv (Câmara Temática do Audiovisual de Campinas) e no ICine (Fórum de Cinema do Interior Paulista), executando ações para o avanço do setor audiovisual.

O diretor, que atua profissionalmente há mais de 20 anos, também recebeu prêmios como diretor, roteirista e montador em diversos festivais: Gramado Cine Vídeo, Goiânia Mostra Curtas, Festival Guaçuano de Cinema, MisCon International Short Film Festival e FestClipe por filmes de ficção, documentários e videoclipes musicais, sendo laureado também em festivais de publicidade regionais e nacionais.

Serviço

Curta-metragem: Cru

Quarta, 05/10 – 20h

Cineplex Parque Prado

Av. Washington Luiz, 2480

Entrada gratuita

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CASTELO NO YOUTUBE

Read Previous

Festival do Torresmo Autêntico desembarca no Taquaral no fim de semana

Read Next

Orquestra Sinfônica de Campinas apresenta dois concertos com entrada gratuita, no final de semana

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *