Jornal de Campinas

Dia D da Vacinação contra a Covid- 19 acontece no sábado, 22

Vacinação atenderá pessoas acima de 40 anos com comorbidades/Divulgação

Vacinação será em 60 postos de saúde para pessoas maiores de 45 anos com comorbidades. O agendamento está aberto a partir desta quarta, 19

Campinas terá neste sábado, 22 de maio, o Dia D da Vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 45 anos com comorbidades. As vacinas serão aplicadas em 60 centros de saúde da cidade. O agendamento começa nesta quarta-feira, dia 19, no site https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/covid-19 ou pelo telefone 160. As doses serão aplicadas apenas nas pessoas agendadas.

O Dia D vai mobilizar 240 equipes de vacinação reunindo cerca de 900 profissionais nos centros de saúde. Serão disponibilizadas entre 330 e 340 vagas por centro de saúde, num total de 20.160 horários disponíveis entre 9h e 17h deste sábado.

Do total de 67 unidades de saúde, sete não estarão em funcionamento para a vacinação no Dia D: Boa Esperança, Carlos Gomes, Campina Grande, Valença, Florence, Itajaí e Lisa.

No dia da imunização, as pessoas devem apresentar o comprovante emitido no final do agendamento, documento com foto, comprovante de endereço e documento médico atestando que possui uma das comorbidades prioritárias para a vacinação.

Essa comprovação pode ser feita com a apresentação de receituário médico, exame que possa comprovar a condição clínica, relatório médico. “Quem tem uma receita, um exame, mesmo que não seja atual, pode levar ao centro de saúde. Se não tem o relatório, mas tem a receita, vai ser permitida a vacinação. A gente acredita na honestidade e boa-fé das pessoas”, disse o prefeito.

A confirmação de existência de comorbidades pode ser feita também por meio de um formulário que pessoas que se enquadram no grupo prioritário, ou seus médicos, possam baixar pela internet.

O médico assinalará a comorbidade e, no final, irá datar, assinar e carimbar. O carimbo precisa ter o nome do profissional e o número do registro do CRM. No dia agendado, quem faz parte desse grupo prioritário deve levar o formulário ao centro de imunização no qualmarcou para tomar a vacina.

O formulário pode ser baixado no endereço https://vacina.campinas.sp.gov.br/sites/vacina.campinas.sp.gov.br/files/VacinaCOVID-19_FormularioMedicoParaVacinacaoComorbidadesCampinas2021.pdf.

Read Previous

Campinas permanece na Fase deTransição até 31 de maio

Read Next

Vacinação de pessoas de 55 a 59 anos e profissionais da educação de 18 a 46 anos fica para julho

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *