Jornal de Campinas

Domingo é dia de Forró do Escuta em Sousas

Forro Maria Lua_Divulgação

Junho chegou e com ele as tradicionais festas juninas, em homenagem aos três santos católicos: Santo Antônio, São João e São Pedro. A música que anima esse mês tão cantante e dançante? O forró… e, para começar bem as festividades, domingo é dia de Forró do Escuta o Cheiro, no quintal mais charmoso e aconchegante do distrito de Sousas, em Campinas.

A sanfona, triângulo, zabumba e outros instrumentos típicos do Forró Maria Lua e do sanfoneiro Zé Paraíba e Banda vão fazer muito barulho no terreiro de chão batido. E os pés-de-valsa, e mesmo aqueles que não têm tanta habilidade assim, contam com o grupo de dança Proibido Cochilar interagindo com o público durante todo o tempo, arrastando todos para dançar.

O quintal do Escuta o Cheiro é um dos mais charmosos da região, com muito verde, gente bonita, alto astral, petiscos e bebida gelada. Zé Paraíba é um dos sanfoneiros mais ativos do estado. Já levou o som de sua sanfona para as principais casas de Campinas, região, apresentações na capital paulista e mesmo outros estados e na Suíça. No repertório, o melhor do forró pé-de-serra.

O Forró Maria Lua também não deixa por menos e apresenta em seu repertório sucessos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Flavio José, Trio Nordestino, Jorge de Altino, Trio Virgulino, Alcimar Monteiro, Marinês e Sivuca, entre outros, mantendo-se fiel a originalidade do ritmo com uma identidade singular.

E para petiscar? No cardápio, porções de batata rústica, mandioca e os tradicionais espetinhos (carne, frango, queijo e linguiça). Para beber, cerveja, catuaba, caipiroskas, jurupinga, destilados – como Campari – refrigerantes e água.

 Serviço

 O quê: Forró do Escuta

Quando: Domingo, 2/6, a partir das 12h

Onde: Espaço Escuta o Cheiro, rua dos Expedicionários, 544, Sousas, Campinas

Entrada: R$ 20,00 (dinheiro/cheque/cartão(. Comida e bebida à parte.

Outras informações: www.escutaocheiro.com.br

Read Previous

Vera Cruz homenageia os Mestres da Medicina em evento de gala, em Campinas

Read Next

Embrapa Territorial completa 30 anos e comemora posição de destaque na pesquisa agropecuária nacional

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *