Jornal de Campinas

Em parceria com Ciesp, Verde dá treinamento sobre licenciamento ambiental

A dama, o vagabundo e suas inversões

Nossas atitudes refletem na sociedade

“Descomplicando o Licenciamento Ambiental Municipalizado de Indústrias e Serviços em Campinas” foi o foco do treinamento que técnicos da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas (SVDS) realizaram na manhã desta sexta-feira, 9 de abril, com a equipe técnica do Departamento de Meio Ambiente do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo)-Campinas.


O encontro virtual, que contou com a presença do secretário do Verde, Rogério Menezes; e da diretora do Departamento de Licenciamento Ambiental da SVDS, Andréa Struchel, além do pessoal do Ciesp, foi aberto também para proprietários de empresas, responsáveis pela gestão ambiental de indústrias, consultorias ambientais, escritórios de contabilidades e sociedade civil.
 

Entre os temas abordados no treinamento estão a importância do licenciamento ambiental; quais atividades são licenciáveis pelo município de Campinas e quais os tipos de licenças ambientais municipais emitidas.
 

Foram abordados, também, a relação dos documentos importantes para o licenciamento; o Sistema de Licenciamento Ambiental Online (LAO); os incentivos financeiros e o Selo S; os sistemas Via Rápida Ambiental e Via Rápida Empresa; entre outros.
 

As palestras foram ministradas pelos engenheiros ambientais da SVDS, Carla de Souza Camarneiro e Mário Jorge Bonfante Lançone.

Read Previous

SP cria ranking de cidades que mais aplicaram doses das vacinas distribuídas no Estado

Read Next

Especialista alerta: mesmo após receber a vacina, os cuidados precisam ser mantidos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *