Jornal de Campinas

EmPodera! – Cidade abre inscrições para oficinas gratuitas de fotografia

O histórico prédio do Mackenzie recebe a já tradicional Cantata de Natal

Inscrições encerram-se nesta quarta, 17

O projeto cultural “EmPodera! – Cidade” está com inscrições abertas até esta quarta-feira, dia 17 de fevereiro, para oficinas gratuitas de fotografia (http://projetoempodera.blogspot.com/p/programacao.html). Ao todo são oferecidas, durante a edição 2021, cinco oficinas culturais on-line e duas apresentações artísticas em vídeo.

Desenvolvido há cinco anos em Campinas, o projeto chega este ano ao formato on-line por intermédio do edital municipal “Ações em Rede”, que conta com recursos da Lei Aldir Blanc e apoio da Secretaria Municipal de Cultura. O objetivo é ampliar as vozes do empoderamento feminino por meio da formação e da difusão artísticas. As oficinas abordarão temas como Fotografia com Câmera de Celular, ministrada por Cintia Antunes; Percepção Corporal (Yoga), por Kora Prince; Arte e Autoconhecimento: Mandalas e os Quatro Elementos, por Izabel Magnani; Customização: Criação de Personagens, também por Izabel Magnani; e Workshop de Elaboração de Projetos Culturais, por Kora Prince.

 
Ações em Rede – Seleção Artística

Além do projeto Empodera, haverá também a edição 2021 do projeto Ações em Rede, selecionada por meio do edital municipal, que conta com recursos da Lei Aldir Blanc. Serão promovidas apresentações artísticas em vídeo com a temática do empoderamento feminino. As inscrições estão abertas para a seleção e vão até o dia 28 de fevereiro.
Artistas ou grupos locais de diferentes áreas como performance, música, dança, teatro, circo, narração de histórias, manifestações populares e tradicionais da cultura podem se inscrever. O regulamento pode ser consultado no site projetoempodera.blogspot.com.

Read Previous

55% das brasileiras não sabem identificar seu período fértil, aponta estudo

Read Next

Prefeito toma posse como presidente da 33ªJunta do Serviço Militar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *