Jornal de Campinas

Prefeito toma posse como presidente da 33ªJunta do Serviço Militar

O prefeito Dário Saadi tomou posse na presidência da 33ª Junta do Serviço Militar de Campinas, na manhã desta terça-feira, 16 de fevereiro, na Sala Azul do Paço Municipal. De acordo com a lei que regulamenta o serviço militar, o prefeito responde como presidente da Junta. Dário fez o juramento e assinou o termo de posse. “Muita alegria em assumir a presidência da 33ª Junta do Serviço Militar de Campinas. O serviço militar é fundamental na formação dos nossos jovens e do nosso país. Esta parceria entre a Prefeitura e o Exército rende e renderá cada vez mais frutos”, disse o prefeito, Dário Saadi.

Funções
A 33ª Junta é responsável pelo alistamento do serviço militar obrigatório para jovens que completam 18 anos. Também emite e autentica documentos dos reservistas. É a terceira em volume de alistamento do Estado de São Paulo e realiza cerca de 9 mil alistamentos ao ano, ficando atrás apenas da capital e de Guarulhos. A 4ª Delegacia é responsável pela 33ª Junta.
“Esta é a 14ª maior Junta do Brasil, fazemos 40 mil atendimentos por ano. Esta equipe realiza um relevantíssimo trabalho para o cidadão campineiro”, disse o chefe da 4ª Delegacia da 33ª Junta Militar de Campinas e 2º tenente, Antônio Ananias da Silva Filho. 

Também participaram da cerimônia o secretário da 33ª Junta de Serviço Militar, Anderson Martins de Oliveira, que representa o prefeito nas tarefas executivas; a secretária da Delegacia, Terezinha Galhardo Nogueira; e o assessor Luiz Silva Dimas.

Read Previous

EmPodera! – Cidade abre inscrições para oficinas gratuitas de fotografia

Read Next

Dudu Nobre, Sinfônica, Orquestra Anelo e Escolas de Samba de Campinas se unem em Homenagem a Zé Keti

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *