Jornal de Campinas

Empresas de energia lançam Programa de Estágio com inscrições até 30 de junho

Estudante usa o computador para seleção online/Divulgação

ENGIE, TAG e Jirau abrem oportunidades de estágio. O prazo para as inscrições vai até o dia 30/06; confira os requisitos e como participar

A ENGIE, líder em energia 100% renovável do Brasil, a TAG, responsável pela mais extensa rede de transporte de gás natural do Brasil, e a Jirau Energia, a 4° maior Usina Hidrelétrica do Brasil, lançaram o Programa de Estágio 2025.2. O programa, com o título “Conecte seu talento à transição energética,” possibilita que os jovens se juntem à jornada por um futuro mais sustentável, colaborando em projetos transformadores.

“Na ENGIE, cada talento tem um papel a desempenhar na aceleração da transição energética e nosso programa de estágio é um convite aos que desejam ser parte da construção de um futuro energético sustentável. É uma oportunidade de desenvolver habilidades, aprender com grandes profissionais e contribuir ativamente para a transição energética no país. Buscamos estudantes engajados, com vontade de inovar e que compartilhem do nosso compromisso em acelerar a jornada rumo a uma economia de baixo carbono”, afirma Carmina Velasco, head de Talent e Learning da ENGIE América Latina.

Com quase 30 vagas distribuídas por diferentes regiões do país, o programa busca talentos que se conectem à transição energética, abrindo portas para uma carreira onde propósito e inovação se unem. As inscrições, que estarão abertas até 30 de junho, podem ser feitas pelo site Link

O Programa de Estágio inclui diferentes regiões do país, com quatro vagas para Bahia, uma para o Ceará, uma para Goiás, duas para o Paraná, três para o Rio Grande do Sul, seis para o Rio de Janeiro, sete para Santa Catarina, uma para São Paulo e duas para Tocantins.

O processo de seleção contempla quatro etapas: inscrições e testes online até 30/06, dinâmica e entrevista realizadas em julho, admissão em agosto e início em setembro.

Requisitos

Para a seletiva é preciso que os estudantes tenham formação em curso superior prevista entre dezembro de 2026 e julho de 2028 e para cursos técnicos, julho de 2026 a julho de 2028.

As vagas disponíveis estão distribuídas em diferentes localidades: Umburanas e Gentio do Ouro (BA); Aquiraz (CE); Cavalcante (GO); Saudade do Iguaçu e São Jorge d’Oeste; Aratiba (RS); Rio de Janeiro (RJ); Florianópolis e Itá (SC); São Paulo (SP); e Paranã (TO).

Benefícios

Além do salário, o programa oferece uma série de benefícios, que inclui seguro de vida; vale alimentação ou refeição; vale-transporte e telemedicina.

Read Previous

Ciência Aberta 2025 no CNPEM bate recorde de público

Read Next

Humor: Melhores do Mundo retornam a Campinas com quatro sessões de Tela Plana