Jornal de Campinas

Escuta o Cheiro tem novidades na edição deste domingo, 18

A edição de agosto da roda de samba mais agitada na região está cheia de novidades. O Samba do Escuta, que acontece no próximo domingo no Espaço Escuta o Cheiro, no distrito de Sousas, em Campinas, terá, além dos grupos Sinuca de Bico e Reunião de Bacana, a participação do sambista Edinho Silva, que por muitos anos comandou o som no terreiro mais charmoso e aconchegante da cidade.  Antes do início da roda de samba haverá apresentação de capoeira, com o Grupo Capoeira Kchynho.

Edinho Silva/Divulgação

Outro convidado é o Tr3bruto Jazz, que tem a proposta de fazer uma grande fusão de ritmos e linguagens do jazz contemporâneo, com tempero latino, funk, soul, reggae, samba, mas sem abrir mão do clássico. O trio, que fará uma participação especial no Escuta o Cheiro, tem repertório variado que traz composições próprias e de grandes nomes da música como Hermeto Paschoal, Herbie Hancock, Tom Jobim, Milton Nascimento, Dizzy Gillespie, Beethoven, Chick Corea, Noriel Vilela, Tania Maria entre outros.

Tr3bruto Jazz /Divulgação

As apresentações são ao ar livre (o evento pode ser adiado em dias de chuva), embaixo de jabuticabeiras por onde, não raro, aparecem saguis e outros pequenos animais. Para a criançada, cordas penduradas nos galhos se transformam em seguros balanços.

Cozinha

Além do samba de raiz da melhor qualidade, gente bonita e espaço amplo, o Escuta tem ainda comidinhas deliciosas e bebida gelada. A cada edição, um cardápio diferenciado, inclusive com opções veganas. No próximo domingo, a cozinha do Escuta terá como convidada Maria Ester Soeiro, assistente social de profissão e cozinheira de mão cheia nas horas vagas. Ester vai preparar um puchero, prato de origem espanhola à base de grão-de-bico, que leva costelinha defumada, bacon, frango, calabresa, batata e outras delícias.

Quem não quiser almoçar, pode optar por porções de mandioca com lâminas de alho, batata rústica com alecrim ou batata palito, além do tradicional churrasquinho (queijo, linguiça, carne e frango). Para beber, cerveja, caipiroska, caipirinha, saquerita, catuaba, bitter, refrigerantes e água.

 Serviço:

O quê: Samba do Escuta o Cheiro

Quando: Domingo, 18/8 a partir das 12h

Onde: Espaço Escuta o Cheiro – Rua dos Expedicionários, 544, Sousas, Campinas

Entrada: R$ 20,00 (dinheiro/cheque/cartão) Comida e bebida à parte.

Read Previous

Planetário de Campinas promove evento focado na arte como inserção

Read Next

Campinas recebe nesta sexta o DevCamp maior evento de tecnologia do interior de São Paulo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *