Jornal de Campinas

Espaço Teatro Sia Santa estreia temporada popular no domingo, 23, em três horários

O Projeto Espaço Teatro Sia Santa, foi selecionado pela Comissão Julgadora do Edital nº 43/2020 do PROAC Expresso LAB, com recursos da Lei Federal nº 14.017/2020, mais conhecida como Lei de Emergência Cultural: Lei Aldir Blanc (LAB), para receber o Prêmio por Histórico de Teatros. 40 teatros paulistas participaram do concurso.

O Projeto premiado compreende temporada popular com 12 atrações variadas para crianças, famílias, escolas, jovens, adultos e idosos, a preços populares (Inteira $20. Meia $10), na bilheteria. O Gato de Botas; As Pelejas de Severino em Busca do Boi Suvaco; Pinóquio; Banda Maré Acústico, A Bela Adormecida; Meu Pequeno Príncipe; Do Pantanal ao Mississipi e Graças ao Riso, durante Maio, Junho e Julho de 2021.

A estreia da temporada popular (Inteira $ 20 e Meia $ 10) é no domingo 23 de Maio, com duas atrações livres para todas as idades: o infantil ‘O Gato de Botas’, com o elenco da Sia Santa em duas sessões às 14h e às 16h e uma apresentação do espetáculo convidado As Pelejas de Severino em Busca do Boi Suvaco’ às 18h30, com o elenco da Canoa Encantada Teatro de Animação. Os protocolos sanitários (30% da lotação 50 lugares, uso de máscara, distanciamento, aferição de temperatura) serão observados pelos artistas, técnicos, produtores e público. 

O Gato de Botas – 45 minutos. Inspirado no conto de Charles Perrault.  Adaptação e direção de Crispim Júnior. Trilha sonora: Albano Sales e Gláucia Telles. Cenografia: José Roverato. Figurinos: Hugo Marinelli. Direção Artística: Jorge Fantini.  Bonecos: Marcos Laporte. Elenco e técnicos: Lucas Matheus, Pedro França, Priscila Martins, Rose Braga, Bete Bastos, Ricardo Peregrino, Vítor Olivéro, Darcy Rodriguez, Valéria Rachel, Dayane Mateus, Michele Batista e Wanderley Francisco.  

As Pelejas de Severino em Busca do Boi Suvaco – 50 minutos. Texto e Direção de Genivaldo Aleixo. Bonequeiros, Lilian Lima e Genivaldo Aleixo, também responsáveis pelos cenários, bonecos, pesquisa, concepção e confecção. Orientação de Pesquisa dos Mamulengos: Sebastian Marques. Figurinos dos Bonecos: Lilian Lima. Trilha Sonora Original: Genivaldo Aleixo. Assistente de Produção: Laura Valadão. Fotógrafo: Enzo de Valga. Gravação da Trilha: Studio Som. Engenheiro de Som: Flavio Mendes.

www.siasanta.art.br – Sia Santa –

Mais Informações: Fone 3281-3174 ou no WhatSapp 97413-7320

Read Previous

Sabis inaugura em Campinas primeira unidade da rede internacional de escolas no Brasil

Read Next

Campinas tem 84,13% dos leitos de UTI-Covid ocupados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *