Jornal de Campinas

Sabis inaugura em Campinas primeira unidade da rede internacional de escolas no Brasil

A SABIS International School inaugura oficialmente o campus de Campinas, primeira unidade da rede internacional de escolas no Brasil. A escola oferece ensino multidisciplinar bilingue – inglês/português – em período integral com ênfase na formação do indivíduo para o mundo. Instalada no Polo Tecnológico de Campinas, num terreno de 300 mil metros quadrados no Bosque das Palmeiras (Avenida Giuseppina Vianelli di Napoli), em Barão Geraldo, a unidade inicia o ano letivo em agosto de 2021, seguindo o modelo do calendário escolar americano. Desde fevereiro, a SABIS já promove aulas presenciais para 50 alunos em treinamento do idioma inglês.

Campus com projeto acadêmico

Com uma área total de 300 mil metros quadrados – sendo 100 mil metros quadrados de construção – o campus inclui Campinas no circuito das principais escolas internacionais em todo o mundo, oferecendo instalações adequadas que proporcionam aos alunos o ambiente perfeito para aprender e crescer.
Para os menores, existem espaços dedicados à medida das suas necessidades específicas. A seção do jardim de infância está situada em um prédio separado do restante da escola, onde os alunos menores têm acesso a sua própria piscina aquecida, um miniginásio e extensas instalações para jogos. Um destaque é a pista para carrinhos infantil, na qual as crianças aprenderão desde cedo sobre as leis de trânsito de forma lúdica.
Depois de totalmente concluída, a escola oferecerá instalações esportivas que complementam o extenso programa de esportes oferecido, com ginásio interno, várias quadras de tênis e basquete ao ar livre, piscina semiolímpica aquecida e pistas de atletismo de 200 e de 400 metros. A SABIS® Campinas também abrigará, na segunda etapa de obras, uma sala de teatro para 400 espectadores.

Adaptação ao momento atual

Quando as escolas fecharam na no ano passado para auxiliar a desacelerar a disseminação do novo coronavírus, as unidades SABIS em todo o mundo mudaram para e-learning e continuaram a fornecer uma educação de qualidade para seus alunos em todos os níveis. O sucesso do e-learning nas escolas SABIS deu-se em virtude da adequada infraestrutura instalada, que inclui uma abordagem sistemática de ensino, currículo altamente digitalizado, metodologias de ensino que capacitam os alunos a ter um papel ativo no ciclo de aprendizagem e acesso às ferramentas de tecnologia que podem facilitar todo o processo.
Tanto nas aulas preparatórias de inglês quando no ano letivo oficial que será iniciado em agosto, o campus Campinas opera cumprindo todos os protocolos de saúde e segurança para prevenção à Covid-19, como aferição da temperatura nas entradas, limitação do número de alunos nas salas de aula, distanciamento, disponibilização de álcool em gel, reforço na higienização das instalações e uso obrigatório de máscaras.

Presente em mais de 20 países

De origem libanesa, o grupo SABIS International School, rede de escolas com 135 anos de história, está presente em 20 países espalhados pelos cinco continentes e, no Brasil, o grupo escolheu Campinas para ser a primeira metrópole a receber a unidade escolar.

Para 2021, as matrículas estão abertas a alunos da Educação Infantil (pré-jardim) ao 8º ano do Ensino Fundamental e ano a ano abrirão novas turmas até o Ensino Médio. A capacidade é de atendimento de 2 mil alunos.

O processo de matrículas está disponível presencial ou online. Informações pelo site www.sabiscampinas.sabis.net ou pelo telefone (19) 99626-4505.







Read Previous

A importância do abraço, do contato e da busca pela felicidade é tema de live

Read Next

Espaço Teatro Sia Santa estreia temporada popular no domingo, 23, em três horários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *