Jornal de Campinas

Espetáculo “Ana e o Super Mipia” é atração gratuita em Campinas

A peça infantil fala sobre a importância de uma alimentação saudável e da sustentabilidade

A EMEI Agostinho Pattaro, em parceria com o projeto “Ana e o Super Mipia”, vão levar uma apresentação gratuita de um espetáculo infantil no dia 5 de novembro. Voltada para crianças de 5 a 10 anos, a peça “Ana e o Super Mipia” fala da importância de manter hábitos alimentares saudáveis e sobre sustentabilidade ambiental. A entrada é aberta ao público geral e acontece às 13h30 na EMEI Agostinho Pattaro.

O espetáculo conta a história de Aninha, uma menina muito ativa e esperta, ama assistir desenho animado, mas não gosta de comer. Um belo dia seu personagem favorito, um Super Herói, mais conhecido como Super Mipia, a convida para acompanhar em suas aventuras e desafios. Assim, eles ganham consciência das possibilidades físicas de seus corpos, compreendendo a importância de ter uma alimentação saudável para enfrentar as questões com o meio ambiente. Segundo a produtora cultura Kora Prince, o espetáculo incorpora elementos de teatro, circo e música, para falar de um assunto importante, de forma cômica e lúdica, criada especialmente para este projeto.

O projeto é inédito e fez a estreia da peça em Piracicaba, de 13 a 23 de setembro, com apresentações gratuitas no Teatro do Engenho, no Centro Comunitário Monte Alegre, no Centro de Reabilitação de Piracicaba e em diversas escolas públicas municipais.

As apresentações fazem parte do projeto “Ana e o Super Mipia” que é realizado pela Educom.Arte e apoio do Instituto Ideia Coletiva.

Serviço:
Apresentação Ana e o Super Mipia

Data: 5 de novembro

Local: EMEI Agostinho Pattaro

Endereço: R. Manoel Antunes Novo, 505 – Barão Geraldo, Campinas – SP

Horário: 13h30

Entrada gratuita

Read Previous

Mostra Sustentável premia melhores ambientes da edição 2018

Read Next

Terra à vista, Morte a prazo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *