Mostra Sustentável premia melhores ambientes da edição 2018

A premiação dos melhores ambientes da 2ª edição da Mostra Sustentável, que este ano ocorreu no prédio do Serviço de Saúde Cândido Ferreira, no distrito de Sousas, em Campinas, foi anunciada na noite desta terça-feira, 30 de outubro. Na ocasião também ocorreu a devolução do local com todas as intervenções e benfeitorias geradas pela exposição que já trazem melhores oportunidades. Por exemplo, o ambiente SustenTalks está alugado para uma empresa, por oito finais de semana, gerando renda extra que será aplicada na manutenção da instituição.

Os ambientes passaram por três etapas para a escolha dos melhores: opinião do público (Prêmio Mostra), júri técnico (Prêmio Mais) e ambiente mais sustentável (Prêmio Sustentável). Os vencedores de cada categoria:

Prêmio Mostra (público)

Home Theater de Priscila Marinheiro/crédito:  Carlos Coppi

1° Lugar: Home Theater – Priscila Marinheiro

2° Lugar: Jardim de Inverno – Luiza Bueno e Beatriz Nakamura

3° Lugar: BotECO Gourmet – Felipe Karam, Ana Maria Coelho e Selma Rubim

Home Theater  de Priscila Marinheiro

 Prêmio Mais (técnico)

Copa da Família, de Patrícia Godoi e Fernanda Zarattini/crédito:  Carlos Coppi

1° Lugar: Copa da Família – Patrícia Godoi e Fernanda Zarattini

2° Lugar: Sala de jantar e estar – Erlon Tessari

3° Lugar: BotECO Gourmet – Felipe Karam, Ana Maria Coelho e Selma Rubim

Copa da Família, de Patrícia Godoi e Fernanda Zarattini

Prêmio Sustentável (sustentável)

BotECO Gourmet de Felipe Karam, Ana Maria Coelho e Selma Rubim /crédito:  Carlos Coppi

1° Lugar: Boteco Gourmet – Felipe Karam, Ana Maria Coelho e Selma Rubim

2° Lugar: Hall da Escada – Helena Overmeer, Marília Ferraz Ribeiro, Matheus Mehler e Ana Tayra Schwartzmann

3° Lugar: Quarto do Casal com Bebê – Flávia Gouvêa e Júlia Rodrigues

BotECO Gourmet de Felipe Karam, Ana Maria Coelho e Selma Rubim 

Segundo Fernando Caparica, idealizador e realizador do projeto, a criatividade e a transmissão da mensagem sustentável fez a diferença esse ano. “O nosso trabalho é mostrar que a sustentabilidade é uma questão que deve ser discutida diariamente e que podemos aplica-la de diversas maneiras em nossos ambientes. Nossa missão é mostrar que há muita beleza e sofisticação em ser ecologicamente correto. E os ambientes vencedores deste ano explanaram isso de maneira exemplar e criativa”, ressalta.

Mostra Sustentável 2018

A edição 2018 recebeu mais de 5 mil visitantes em seis semanas de exposição, representando um aumento de 150% em comparação ao número de visitantes da edição anterior. A Mostra é um evento de arquitetura e paisagismo, arte e design de interiores, que reuniu, neste ano, mais de 70 expositores para a revitalização de 40 ambientes em prol de uma causa social.

Ao todo, a Mostra proporcionou a revitalização de 3 mil metros quadrados, sendo 2 mil de área construída e mil metros de paisagismo. Foram utilizados materiais e conceitos sustentáveis, inclusive nas obras de arte e decoração, provando que sustentabilidade, sofisticação e bom gosto podem ser partes de um mesmo projeto de design de interiores. Com as intervenções, foram geradas mais de 100 toneladas de resíduos e 20% deste montante já foi reaproveitado nas construções de ambientes e o restante foi utilizado para pavimentação de outras áreas do Cândido Ferreira.

Read Previous

Atrações de Natal do Iguatemi Campinas começam dia 8 de novembro

Read Next

Espetáculo “Ana e o Super Mipia” é atração gratuita em Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *