Jornal de Campinas

Estado libera abertura do comércio e realização de cultos religiosos

Campinas Chapadão

Região em crescimento com muitos eventos de peso

O Governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 16, a liberação para abertura do comércio de rua e shopping, já a partir deste domingo, dia 18/04. Os estabelecimento irão funcionar nesta primeira semana de transição, porém com com restrições. Poderão atender apenas 25 por cento da capacidade do local. Mesmo que todo o Estado permaneça na Fase Vermelha da quarenta de combate ao Coronavírus, as autoridades da Saúde disseram que se trata de um voto de confiança para os setores econômicos. Será mantido o toque de recolher, com regra única para todo o Estado. Neste sentido, fica mantida a proibição de circulação de pessoas e de carros entre 20h e 05h, com exceção de emergências e ida e volta do trabalho.

Comércio pode abrir a partir de domingo, 18/Foto: Clovis Cordeiro

Esta primeira semana de transição será de 18 a 23 de abril, e o funcionamento está autorizado entre 11h às 19 h, ou seja, 8 horas seguidas. As atividades religiosas também autorizadas, desde que com restrições. Na segunda semana, de 24 a 30 de abril, abrirão para o público: restaurantes, salões de beleza, espaços culturais, museus, academias, clubes, parques e outros, também das 11h às 19h. Já as academias terão, a pedido do setor, horário diferenciado – das 7h à 11h e das 15 às 19h. Todos os estabelecimentos devem estar atentos às regras sanitárias, proibindo aglomerações e obedecendo ocupação de todos os espaços liberados com apenas 25 por cento da capacidade.
Fica marcado pelo Governo do Estado de São Paulo que, a partir de primeiro de maio, será feita nova atualização para tomadas de novas decisões.

Read Previous

Artigo: Propriedade Intelectual Pirataria “Copiar e Colar”

Read Next

Aeroportos paulistas entram na lista de privatizações

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *