Jornal de Campinas

Federação Internacional de Esgrima cancela vários torneios até o final de maio

Avanço da pandemia em vários países fez com que a entidade optasse por não realizar os torneios internacionais previamente agendados

A Federação Internacional de Esgrima (FIE) comunicou, nesta terça-feira (13), o cancelamento de todos os torneios previamente marcados para o mês de maio. O avanço da pandemia de Covid-19 em diversos países foi a justificativa para a mudança de planos neste momento.

Desta forma, não serão realizados o Grand Prix de Florete, em Shangai (CHN), de 14 a 16 de maio; o Challenge Masculino de Espada, em Paris (FRA), na mesma data; a Copa do Mundo Feminina de Espada, em Dubai (UAE), também no mesmo período; e, o Grand Prix de Sabre, em Moscou (RUS), de 21 a 23 de maio. O Grand Prix de Sabre, em Seul (KOR), de 24 a 26 de abril, e o Grand Prix de Espada, em Cali (COL), entre 30 de abril e 2 de maio, já tinham sido cancelados.

Os torneios de classificação para os Jogos Olímpicos de todos os continentes, por enquanto, foram mantidos. Nas Américas, a disputa acontecerá em San José, na Costa Rica, nos dias 29 e 30 de abril. Quatro brasileiros buscam vagas em Tóquio neste torneio: Athos Schwantes (espada masculino), Bia Bulcão (florete feminino), Bruno Pekelman (sabre masculino) e Karina Trois (sabre feminino).

No mês de março, a Federação Internacional realizou no formato de bolha, três torneios que restavam para o fechamento do ranking olímpico: a Copa do Mundo de Sabre, em Budapeste (HUN); a Copa do Mundo de Sabre, em Kazan (RUS); e, o Grand Prix de Florete, em Doha (QAT). Estes torneios deveriam ter acontecido um ano antes, mas o calendário foi suspenso na ocasião, quando foi declarada a pandemia de Covid-19.

Recentemente também, no início de maio, a Federação realizou o Campeonato Mundial Cadete e Juvenil, na cidade do Cairo, no Egito.

Read Previous

Artigo: Aprovada urgência de projeto que prevê reajuste de aluguel pelo IPCA

Read Next

Geração# estreia em formato virtual

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *