Jornal de Campinas

Geração# estreia em formato virtual

Espetáculo interativo aborda desafios de jovens no momento de escolher a profissão

Os dilemas da juventude são tema do espetáculo Geração#, da Cia. ODU. A estreia nacional será nos dias 21 (feriado de Tiradentes) e 24 de abril, às 15h, com transmissão gratuita em ambiente virtual, pelo canal: https://youtu.be/4j_IPKaqFxg.

Sinopse


Para a abordagem dos temas, a companhia teatral conta a história de Pedro Neto, que irá completar 17 anos de idade. Para amenizar as angústias da família – e as consequentes pressões que as acompanham –, o jovem decide se candidatar a uma vaga de emprego na mesma empresa em que o pai – que também se chama Pedro – trabalha há anos. Esta iniciativa, no entanto, tornou-se um problema.
A entrevista foi marcada pelo próprio pai que, decepcionado (e irritado) com o resultado, acaba impondo limites e regras para o jovem. Naquele dia, Pedro Neto recebe uma visita especial. Zag, um gênio super descolado e moderno, tem a função de demonstrar ao jovem que todos os desafios impostos pela vida podem – e devem – ser superados com estudo, organização e planejamento adequados.
O espetáculo é considerado dinâmico, instigador e provocador por conectar às técnicas das artes cênicas a interatividade proporcionada pelas redes sociais. Durante a apresentação em ambiente virtual, o público poderá interagir com os atores da Cia. ODU pelo Instagram @geracaopedro. Por meio da rede social, será possível opinar e também responder à enquete sobre formação profissional.

Cena do espetáculo Geração#/Foto: Dri Freitas



Superação

Para a autora e diretora teatral Raquel Magalhães, os relatos sobre os desafios e as histórias relacionadas à superação devem ser considerados como diferenciais no roteiro elaborado ao espetáculo. “Tudo parece um grande vídeo clip interativo, com dinâmicas sobre as áreas de formação profissional, música eletrônica e troca de cenários. Um espetáculo imperdível para todos os públicos”, disse.
A atividade foi realizada com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do ProAC, do Ministério do Turismo, da Secretaria Especial de Cultura, do Governo Federal e da Lei Aldir Blanc. “Para nós, a responsabilidade em contribuir com os jovens no entendimento e na escolha de uma profissão tornou-se um grande privilégio”, concluiu a autora.

Elenco

Geração# traz no elenco: Aldenir Carlota, Carmen Bordalho, Gigi Nogueira, Raquel Magalhães e Mau Circus, convidado para a montagem. Na equipe técnica, estão Cassio Antônio (Produção), Dri Freitas (Fotografia) e Leandro Vitti (Som e Iluminação). Todos os profissionais participaram de atividades complementares de formação cultural e de pesquisa cênica, essenciais para o espetáculo.


Serviço:

Geração#
Estreia Nacional
Data: 21 de abril de 2021.
Horário: 15h.
Ambiente Virtual.
https://youtu.be/4j_IPKaqFxg

Reapresentação
Data: 24 de abril de 2021.
Horário: 15h.
Ambiente Virtual.
https://youtu.be/P48D3m6XLW4

Read Previous

Federação Internacional de Esgrima cancela vários torneios até o final de maio

Read Next

Minissérie em realidade virtual aborda mestres da literatura brasileira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *