Jornal de Campinas

Frente Parlamentar contra o Aborto faz a primeira reunião na Câmara de Campinas

Jorge Schneider é um dos mais experientes vereadores e cumpre o quinto mandato. (Foto: Câmara Municipal de Campinas)

A Frente Parlamentar contra o Aborto realizou a primeira reunião na noite da última terça-feira (27), no Plenário da Câmara de Campinas. O encontro foi comandado pelo vereador Jorge Schneider (PL), que preside a frente e é autor da proposta que a criou em fevereiro deste ano, e contou com a participação de representantes da Sociedade Civil e lideranças religiosas e representantes de comunidades.

“O aborto é um tema ao qual devemos ficar sempre atentos. Nós brasileiros que acreditamos na nossa Constituição, na vontade de Deus, que queremos um Brasil cada vez melhor, com ordem e progresso, precisamos estar atentos, porque existe sempre um falso liberalismo da vida, dos direitos que infringem a nossa Constituição e da nossa constituição moral, daquilo que apresentamos que seja a defesa da vida”, afirma Schneider.

Durante este primeiro encontro, foram discutidas e delineadas as próximas ações da Frente, com o objetivo de propor avanços na legislação em relação à defesa da vida. O parlamentar pediu empenho e fez um apelo para que toda a sociedade civil se mobilize e participe “da luta pela vida.”

Na reunião também foi feita a leitura do regimento interno da frente, que estabelece como objetivos: lutar contra a descriminalização do aborto, promover a defesa da vida em todas as suas etapas, identificar e alertar sobre qualquer iniciativa, aberta ou velada, de recuo na atual legislação sobre aborto.

Outros objetivos também são promover estudos e debates com o objetivo de fortalecer a opinião da sociedade contra o aborte e em defesa da vida, discutir e propor avanços na legislação pertinente, em todos os níveis, além de identificar, acompanhar e avaliar as políticas públicas que ameacem ou facilitem a descriminalização do aborto, entre outras.

Fonte: CMC

Read Previous

Artigo: Mercado de carbono e concessões florestais

Read Next

Casa da Criança Paralítica precisa de voluntários e doações de prendas para festa julina

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *