São Paulo antecipa calendário e começa a vacinar idosos acima de 77 anos na próxima semana

Imunização da faixa de 80 a 84 anos foi antecipada para amanhã (27); pessoas na faixa etária entre 77 e 79 anos receberão a primeira dose a partir de 3 de março

O Governador João Doria anunciou, nesta sexta-feira (26), a antecipação do calendário de vacinação em todo o Estado de São Paulo. O início da vacinação contra COVID-19 de idosos entre 77 e 79 anos ocorrerá a partir da próxima quarta-feira, dia 3 de março. Além disso, a imunização do público com idade entre 80 e 84 anos já será iniciada amanhã (27), dois dias antes da previsão inicial.

“A vacina é prioridade absoluta do nosso governo, ao lado das medidas de proteção e de amparo para evitar mais contaminação. A antecipação é importante para proteger a faixa etária mais vulnerável”, informou o Governador João Doria.

O cronograma de vacinação do Estado de São Paulo prevê a vacinação de 563 mil pessoas entre 80 e 84 anos e de outras 430 mil pessoas que estão na faixa de 77 a 79 anos. Os idosos com mais de 85, cuja vacinação já foi iniciada, são cerca de 515 mil pessoas.

Uma grande operação logística foi montada para os próximos dias para a distribuição de aproximadamente 720 mil doses da vacina do Butantan, destinadas à primeira dose para os idosos entre 77 e 79 anos, bem como para a aplicação de segunda dose nos idosos acima de 90 anos e nos profissionais de saúde que ainda precisam completar o esquema vacinal.

Desde quarta-feira, mais de 474 mil doses da vacina Astrazeneca/Instituto Serum também têm sido destinadas para todas as regiões do Estado. Os municípios que já abasteceram seus postos de vacinação com estas entregas poderão antecipar a vacinação para amanhã.

Vacinação

Os números da vacinação no Estado podem ser consultados no Portal do Governo de São Paulo, no link vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/. O Vacinômetro aponta, em tempo real, quantas pessoas já receberam a primeira e a segunda dose da vacina, inclusive com dados individualizados para cada cidade. Além disso, a ferramenta também disponibiliza o quantitativo de doses enviadas aos municípios.

Read Previous

Sarau online mobiliza comunidade literária

Read Next

Governo faz nova reclassificação do Plano SP e Campinas regride para a Fase Laranja

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *