Iguatemi apoia “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”

Iniciativa marca o “Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres” e faz parte de uma série de ações de conscientização contra a violência

A Iguatemi Empresa de Shopping Centers, primeira rede do setor a assinar
a plataforma dos Princípios de Empoderamento das Mulheres – WEPs (na sigla
em Inglês, Women’s Empowerment Principles’ – WEPs) da ONU Mulheres e do
Pacto Global e reconhecida pelo GPTW Mulher (Great Place to Work) como uma
das 35 melhores empresas para as mulheres trabalharem no Brasil, apoia a
campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. O
movimento tem como objetivo garantir que mulheres e meninas tenham seu
direito a uma vida sem violência.

Nesta quarta-feira, 25, no Dia Internacional pelo Fim da Violência contra
as Mulheres – além de uma das principais fachadas do shopping Iguatemi São
Paulo, muitos locais considerados referências mundiais e nacionais são
iluminados de laranja na ação “Pinte o Mundo de Laranja: Financie,
Responda, Previna e Colete”. A rede de shoppings, que na região administra o
Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping, também preparou outras ações de
apoio a data para engajamento do público interno, como organizar diálogos
incisivos sobre as estatísticas e ações efetivas de combate à violência
contra as mulheres.

Neste ano, as Nações Unidas estão colaborando para a mobilização dos 16 Dias
de Ativismo com a campanha nacional “Onde Você Está Que Nã o Me Vê ?
Somos Nossa Existência”. A proposta é trazer à tona uma reflexão e uma
conscientização para a forma em que grupos de mulheres que foram afetadas
durante a pandemia do novo coronavírus e também para aumentar o
conhecimento sobre os diferentes tipos de violência contra as mulheres :
física, sexual, patrimonial, psicológica e moral.

A ação da Iguatemi Empresa de Shopping Centers faz parte de uma série de
iniciativas de empresas signatárias dos Princípios de Empoderamento das
Mulheres (WEPs), que juntas formam uma rede global de companhias que
assumiram um compromisso público pela igualdade de gênero no ambiente de
trabalho, cadeia de valor e sociedade. No Brasil, o engajamento dessas
empresas na campanha dos “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra
as Mulheres” vem sendo conduzida pelo Programa Ganha-Ganha: Igualdade de
Gênero Significa Bons Negócios, parceria de ONU Mulheres, Organização
Internacional do Trabalho (OIT) e União Europeia pela igualdade de gênero
nos de negócios.

Para informações, acesse onumulheres.org.br

Read Previous

Paciente do Boldrini realiza sonho de receber boneca da Make-A-Wish® Brasil

Read Next

Clínica Veterinária da PUC-Campinas realiza campanha de castração

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *