Jornal de Campinas

Ilhabela ganha câmerade monitoramento climático

Disponível ao vivo e gratuitamente na internet, serviço resulta de parceria entre a startup Clima ao Vivo e ClanDestino Hostel
Ilhabela é um pedacinho do paraíso em meio ao belo Litoral Norte de São Paulo. Abriga algumas das melhores praias do estado e está entre os destinos litorâneos mais procurados pelos paulistanos e turistas do Brasil inteiro. Cidade permite aliar conforto, preço acessível, pousadas incríveis e bons serviços. Entre Ilhabela e o continente, emoldurado pela areia branca, sua majestade, o mar!
A startup climaaovivo.com.br e o ClanDestino Hostel oficializaram uma parceria com o propósito de trazer benefícios para moradores e visitantes com o monitoramento e manutenção de uma câmera posicionada para obter imagens das condições do tempo em Ilhabela.
Com isso, qualquer pessoa pode acessar gratuitamente as imagens em tempo real no site climaaovivo.com.br, que traz ainda previsões, notícias e vídeos com conteúdos exclusivos sobre as condições do tempo.
O climaaovivo.com.br é uma empresa de monitoramento de tempo e clima que possui câmeras HD em 21 estados e em mais de 160 cidades distribuídas por todo o Brasil. A ideia nasceu em 2014, quando seu idealizador decidiu fazer uma viagem de última hora, mas precisou saber com exatidão como estava o tempo em seu destino.
A partir desta necessidade, decidiu desenvolver uma solução para quem deseja ver ao vivo como está o tempo em suas cidades de interesse. Há cinco anos no mercado, o climaaovivo.com.br transmite gratuitamente imagens das condições do tempo nas diversas cidades em que possui câmeras.
As condições do tempo afetam a vida de todos nós, e são extremamente importantes em nossas experiências e tomadas de decisão. Para regiões turísticas, este é um fator decisivo. Ilhabela possui agora uma nova tecnologia que transmite suas belezas para todo o mundo, com acesso gratuito a toda a população e a todos os visitantes que visitam a cidade“, diz o CEO do Clima ao Vivo, Denilson Rocha.
ClanDestino é o destino de todo aventureiro apaixonado por Ilhabela. Localizado ao lado da Igreja de Nossa Senhora da Ajuda, está no Centro Histórico, coração de Ilhabela. A 50m da praia, por si só é um atrativo para se conhecer as mais belas praias da costa Norte da ilha.
“A parceria com o Clima ao Vivo surgiu da necessidade de ter uma câmera na arena de esportes que jogamos beach tennis na praia de Itaquanduba, em Ilhabela. Havia a carência de saber como estava o movimento nas quadras, para que todos os associados pudessem ter acesso, ao vivo, de como está a arena nas condições climáticas e se há movimento de jogadores. A partir disso, o trabalho do Clima ao Vivo tornou-se viável comercialmente para mim, que trabalho com turismo, hospedagem e passeios. A parceria com o Clima Ao Vivo é favorável, pois podemos mostrar as condições do tempo em Ilhabela para as pessoas acompanharem o dia a dia da cidade, como o clima se comporta, quão intensas são as mudanças aqui. Então, além de ser uma forma de incentivar o turista a vir para cá, é uma maneira de levar informação até as pessoas”, explica Gabriel Gustavo Moreira, proprietário do Clandestino Hostel.
A câmera instalada em Ilhabela proporciona uma visão incrível e privilegiada do município. Ao acessar o climaaovivo.com.br,  pode-se conferir gratuitamente, além de Ilhabela e da capital São Paulo, várias cidades paulistas: Araçoiaba da Serra, Barretos, Bebedouro, Campos do Jordão, Cerqueira César, Guarujá, Monte Azul Paulista, Morro Agudo, Piracicaba, Sorocaba, Taubaté, Ubatuba e Viradouro.
Além disso, o Clima ao Vivo está em busca constante de novos parceiros para receber câmeras em todo país. Condições de tempoAcesse a câmera ao vivo em Ilhabela:Ilhabela registra chuva e temperaturas mais amenas durante o ano todo, mesmo nos meses mais quentes, as temperaturas não se elevam muito. O volume de chuva é maior no verão, mas ainda assim no inverno pode ser registrado um acumulado considerado. O mês mais chuvoso é janeiro com uma média que fica em torno de 185 mm e o que registra menos chuva é junho com um volume aproximado de 95 mm de precipitação.
As condições do tempo afetam, direta e diariamente, a rotina de milhões de brasileiros. Por isso, uma plataforma com informações sobre o tempo, ao vivo, é muito útil: beneficia toda a população, desde pequenas cidades a grandes metrópoles.

Read Previous

Read Next

Centro Infantil Boldrini anuncia atualizações no setor de radioterapia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *