Jornal de Campinas

Inscrições para as oficinas gratuitas de cinema do Projeto Curta Jovem terminam em 1º de setembro

Jovens de 13 a 18 anos podem participar/Acervo Ideia Coletiva/Divulgação

O Teatro Ceart de Paulínia será palco de oficinas gratuitas de produção audiovisual. O prazo de inscrições terminam sexta, 01/09. A iniciativa, voltada aos admiradores do cinema, e que integra o Projeto Curta Jovem, será realizada em Paulínia, entre os dias 05/09 e 07/11. O curso é voltado para jovens de 13 a 18 anos, que devem se inscrever pela página www.projetocurtajovem.blogspot.com.

Um dos principais objetivos do Curta Jovem é fazer com que os jovens tenham contato com todas as etapas de uma produção audiovisual, para que possam colocar todas elas em prática. Eles mesmos fazem o roteiro, atuam, dirigem, gravam e editam. Mariana Atauri Maurer, produtora e coordenadora pedagógica do projeto, explica que, para isso, as oficinas trazem professores que atuam no audiovisual e acumulam uma larga experiência no interior do estado, especificamente em Campinas, ajudando na formação profissional desses jovens.

Para Roberto Limberger, coordenador do projeto, as oficinas reforçam ainda o papel dos jovens na comunidade onde vivem, permitindo que desenvolvam um olhar diferenciado para as questões do dia a dia. “O projeto utiliza o audiovisual como uma ferramenta para sensibilização artística dos jovens, aproximando a arte de temas de seu entorno e desenvolvendo noções de cidadania através do protagonismo juvenil”, pontua o coordenador.

“A Air Liquide tem como um de seus pilares ‘Atuar para todos’, então Responsabilidade Social é um elemento fundamental em todas as nossas ações. Nosso objetivo é gerar impacto positivo para a sociedade e acreditamos que essa iniciativa está de acordo com o que buscamos porque vai dar aos jovens a oportunidade de desenvolver habilidades em uma área profissional e esse pode ser o primeiro passo de uma carreira de sucesso”, ressalta Michelle Maximiano, Diretora Jurídica e presidente do Comitê de Responsabilidade Social da Air Liquide Brasil.

O Projeto Curta Jovem será realizado na cidade de Paulínia, no Teatro Ceart. As oficinas acontecem entre os dias 05/09 e 07/11, sempre às terças-feiras, das 13h30 às 17h30. O projeto é uma iniciativa do Instituto ideia Coletiva, realizado via Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, ProAC ICMS, e recebe o patrocínio da Air Liquide.

Programação

Oficinas de cinema do Projeto Curta Jovem

Data das oficinas: de 05/09 a 07/11

Horário: às terças-feiras, das 13h30 às 17h30

Local: Teatro Ceart – Rodoshopping – Av. José Lozano Araújo, 1515, Paulínia/SP

Serviço:

Inscrições abertas para as oficinas gratuitas de cinema do Projeto Curta Jovem

20 vagas

Período inscrições: de 15/08 a 01/09

www.projetocurtajovem.blospot.com

Read Previous

Plataforma tem dicas de alimentação mais saudável no Dia do Nutricionista

Read Next

Exercícios cervicais atenuam efeitos da disfunção temporomandibular