Jornal de Campinas

Jogo inédito traz estratégia para incentivar a produção cultural em época de pandemia

Produtores criam “Gênio – Jogos para ajudar na inspiração

 Quem diria que os jogos, uma prática que revisita o imaginário lúdico, se tornariam estratégia (e uma das saídas) para potencializar os diálogos sobre o fazer cultural nesses tempos bicudos de pandemia. Pois foi o formato escolhido pelos atores e produtores culturais Cynthia Margareth (Aflorar Cultura) e Ademir Apparício (Centro de Investigação do Ademir) para a criação de “Gênio – Jogos criativos” como estratégia para uma produção cultural em meio ao caos”.

 A atividade inédita, inspirada nos jogos de percurso, na qual  o participante avança pelas casas do trajeto e vence desafios, acontece nos dias 26 e 28 de maio (terça e quinta), das 15h às 17h.  Para participar, basta se inscrever no LINK de INSCRIÇÃO 

 “Através dessa vivência vamos jogar nesse tabuleiro da vida, tendo como objetivo/ missão desenvolver a nossa criatividade em produção, passando por várias ‘casas’ do tabuleiro, como pensamento estratégico, modos de elaboração do seu projeto, pontos vulneráveis e iremos focar nos “desafios” através de outra perspectiva”, afirmam os idealizadores. “Por esse percurso da casa de partida até a linha de chegada, criaremos estratégias e descobriremos, através desses jogos criativos, uma maneira de produzir em meio aos caos”, revelam.

Para os profissionais, a abordagem com jogos “humaniza” o caminho em busca de alternativas para novos formatos de criação e gestão, e fomenta possibilidades de mercado de trabalho nessa época de incertezas e instabilidade. “Sem hierarquia, mas num território respeitoso de empatia, onde todos são ouvidos”, destacam.

 Modo de jogar

Destinado aos artistas e produtores culturais, a atividade tem como objetivo “impulsionar o nosso fazer artístico, atuando numa produção criativa e colaborativa através dos jogos”.

 Cada um em sua casa, os participantes jogarão com possibilidades de reinventar formas de atuar, sempre com uma “escuta e uma mente aberta” para apontar as ideias e trocar experiências.

Serviço

“Gênio – Jogos criativos como estratégia para produção cultural em meio ao caos”

Primeira partida: 26 e 28 de maio/2020 – terça e quinta, das 15h às 17h

Onde: cada jogador na sua casa

Inscrições: INSCRIÇÃO

Regras e dúvidas: aflorarcultura@gmail.com

Read Previous

Economia Circular e a Pandemia é tema de webinar

Read Next

Rede Mário Gatti abre seleção para contratação de 42 médicos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *