Economia Circular e a Pandemia é tema de webinar

O Departamento de Sustentabilidade do Ciesp-Campinas realiza no próximo 28 de maio, às 9 horas, a webinar Economia Circular e a Pandemia do Coronavírus, com o especialista em Direito Ambiental, Luís Fernando de Freitas Penteado. Nessa apresentação online serão abordadas também as possíveis ações que as empresas poderão adotar ou se preocupar, relativas ao tema na pós-pandemia.
Alguns sinais e mudanças prováveis já podem ser notados, conforme avaliação dos profissionais que atuam na área de Sustentabilidade, como o aumento da preocupação com saúde e segurança pelos diversos governos mundiais. A relação direta entre saúde e meio ambiente há muito vem sendo tratada e, agora, muito mais discutida. Boa parte dos esforços econômicos mundiais que vinham sendo direcionados para produtos e serviços, serão redirecionados para os setores de saúde. Essa nova visão trará maior valor às preocupações com o meio ambiente.


Palestrante

Luís Fernando de Freitas Penteado tem graduação em Direito e é mestre em Direito Ambiental, ambos pela PUC-SP. Cursou MBA em Gestão Empresarial pela FIA-USP. Professor convidado da Unicamp desde 2009. Professor convidado, ministrando aulas em diversas universidades – UFSCAR, FGV e FAAP. Assessor jurídico da Fundação da Agência da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê-FABHAT (2009). Assessor de Gabinete do Secretário de Meio Ambiente do Município de Ferraz de Vasconcelos (2015). Membro do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado de São Paulo (2017). Doutorando no Núcleo de Pesquisas Ambientais – NEPAM da Unicamp (2018). Também é membro do Conselho Superior de Meio Ambiente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp (2019-2020).
Informações – www.ciespcampinas.org.br.

Read Previous

Empresa realiza ação gratuita para ajudar pequenos empreendedores

Read Next

Jogo inédito traz estratégia para incentivar a produção cultural em época de pandemia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *