Jogos da Juventude de 2021 estão cancelados por causa da COVID-19

A competição estava marcada para dezembro, em Aracaju (SE), mas o Comitê Olímpico do Brasil, considerando a gravidade da pandemia e a disseminação de novas cepas do coronavírus e para preservar a saúde de jovens, resolveu cancelar a realização da competição

Bragança Paulista – O Comitê Olímpico do Brasil (COB), por meio da Circular 73/2021, expedida nesta segunda-feira (16/8), informa sobre o cancelamento da edição de 2021 dos Jogos da Juventude, antes prevista para o mês de dezembro em Aracaju (SE).

A decisão foi tomada considerando a gravidade da pandemia da COVID-19 e a disseminação de novas cepas do coronavírus, e levando-se em conta também o número elevado de participantes (aproximadamente 5 mil) na faixa etária de 15 a 17 anos. Com isso, o COB entende que deve zelar pela integridade física e saúde de todos os envolvidos.

De acordo com a circular, a “promoção do respeito e dos cuidados com o próximo são valores olímpicos e que devem ser absorvidos pelos milhares de jovens que participariam do evento”.

O COB disse lamentar profundamente a não realização, por motivo de força maior, do evento que ao longo de suas 15 edições ajudou a revelar grandes atletas e formar cidadãos, e agradece toda parceria e empenho do Governo do Estado de Sergipe para a execução desse projeto.

A Prevent Senior Sports é patrocinadora do atletismo brasileiro para a entidade gestora do esporte e os atletas brasileiros, visando à saúde integral dos indivíduos e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Read Previous

Read Next

Audiência pública do TIC é realizada em Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *