Jornal de Campinas

Lemos Advocacia expande para Direito Digital

O Lemos Advocacia Para Negócios expande seus serviços e passa a contar com a área de Direito Digital. O objetivo é assessorar empresas nacionais e internacionais, dos mais variados segmentos, no desenvolvimento de soluções jurídicas com foco no Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias, seja no âmbito consultivo ou contencioso. A área de Direito Digital é liderada por Adriana Garibe, advogada com mais de 20 anos de experiência e que atua no escritório há nove anos e tem a supervisão do advogado e sócio Nelson Adriano de Freitas, também coordenador da área de Direito Civil do Lemos.  Em razão do seu caráter multidisciplinar, o Direito Digital ainda contará com o suporte de todas as demais áreas do escritório.

“O Direito Digital regulamenta todas as relações jurídicas existentes hoje na sociedade, que é essencialmente digital. Tem atuação em vários campos, como compliance digital, segurança da informação, política de privacidade, contratos digitais, proteção de dados e educação digital, que são fundamentais, na sociedade em que vivemos”, explica Adriana Garibe.

Na apresentação de sua área de Direito Digital, o Lemos frisa a importância de uma   equipe multidisciplinar e com visão estratégica, que pressinta, sob diversos ângulos, todos os impactos que essa sociedade digital pode trazer às empresas dos mais diversos segmentos. Ressalta ainda que promove a união dos melhores profissionais, especializados em diversas áreas do Direito para o desenvolvimento de soluções com foco no Direito Digital e Análise Regulatória.

Atividades

A área de Direito Digital do Lemos abrange diversas atividades, entre elas: Análise de conformidade sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e implementação de todas as suas fases – mapping, proteção, gerenciamento e monitoramento; elaboração de termos de uso e política de privacidade; desenvolvimento de manuais e políticas de compliance digital. Foco também na educação digital com o desenvolvimento de treinamentos e palestras in company, sobre diversos temas relacionados ao Direito Digital e segurança da informação. Assessoria na área de Direito Digital, juntamente com as demais áreas do Lemos,  para  estruturação jurídica e societária de novas empresas, realizando a análise regulatória e formatação de novos negócios e de startups de base tecnológica.

Nelson Adriano de Freitas e Adriana Garibe/foto: Roncon & Graça Comunicação

Read Previous

Governo lança programa que capacita motofretistas

Read Next

Ciesp-Campinas aponta indicadores positivos para os próximos meses

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *