Jornal de Campinas

Maternidade de Campinas confirma segundo óbito de paciente por Covid-19

O Hospital Maternidade de Campinas confirma o óbito de uma puérpera, de 30 anos, vítima da Covid-19, ocorrido em 31/03/21. A paciente estava internada na UTI – Unidade de Terapia Intensa – do hospital desde o dia 26 de março de 2021. O bebê, nascido no dia 26 de março teve alta no dia 29. Desde o início da pandemia, em março de 2020, este é o segundo óbito de puérpera registrado na instituição, vítima da Covid-19. Na última semana, uma outra mulher, de 28 anos, morreu na Maternidade por complicações da doença. Ela tinha diabetes tipo 1.

Segundo a administração do Hospital Maternidade de Campinas, quatro pacientes que estavam ontem (31/03) na UTI foram transferidas para a enfermaria, em isolamento, mas ainda requerem observação e cuidados específicos. Na internação em enfermaria de isolamento são 11 pacientes, das quais 3 puérperas e quatro gestantes confirmadas para Covid-19, e duas puérperas e duas gestantes com suspeita da doença. Na UTI Neonatal estão internados cinco recém-nascidos, dos quais quatro com confirmação para a Covid e um com suspeita, todos provenientes dessas mães que internadas nesse período.

Maternidade de Campinas/Imagem divulgação

Situação das UTIs

Na data de 01 de abril de 2021, o Hospital Maternidade de Campinas conta com duas internações não covid na UTI adulto. Assim, a Maternidade está com 100% de ocupação porque só disponibiliza estes leitos para paciente contaminada com coronavírus.

Do total das pacientes na UTI, duas no período do pós-parto estão intubadas. Na UTI Neo-Natal, há cinco bebês infectados com Covid-19, que são das mães que estão internadas.

Read Previous

Campinas proíbe consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos

Read Next

O impacto da pandemia nos condomínios residenciais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *