Na abertura da segunda edição do Fórum Brasil de Gestão Ambiental (FBGA), sediado em Campinas, SP, a MRV apresenta as suas práticas sustentáveis. O diretor de Produção da MRV, Tulio Pereira Barbosa, afirma que a empresa está alinhada aos conceitos de sustentabilidade, de forma que utiliza essas ações sustentáveis durante o processo construtivo. “Deixamos também um legado de infraestrutura para o cliente e também aos bairros e às cidades onde a MRV atua. No ano passado, por essa atuação, a construtora foi convidada a mostrar esse case na ONU. Nesse sentido, a nossa participação no Fórum tem o objetivo de mostrar essas ações de sustentabilidade às autoridades e ao público”, acrescentou.
O FBGA acontece de 26 a 28 de junho, no Expo Dom Pedro, em Campinas e conforme o secretário do Verde do município e presidente da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (Anamma), Rogério Menezes, nos três dias devem passar 10 mil visitantes, com a presença de mais de 100 prefeitos, 400 secretários municipais e autoridades do setor. A programação inclui cerca de 50 atividades paralelas entre seminários, palestras, oficinas e workshops.
No estande da MRV o público conhece as inúmeras ações e projetos da construtora focados na sustentabilidade, melhoria da infraestrutura das cidades onde atua e na qualidade de vida de moradores e vizinhos de seus condomínios. Também serão mostrados em detalhes os projetos que fazem a MRV se destacar e influenciar o mercado da construção civil. “Somos signatários e estamos presentes na comissão do Pacto Global da ONU e nos comprometemos a buscar ações concretas para os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), contribuindo para atingir as metas para 2030. Hoje entregamos condomínios sustentáveis com itens como bicicletas compartilhadas; energia fotovoltaica; itens de consumo reduzido de água e coletores de resíduos recicláveis, lâmpadas de LED, que melhoram a qualidade de vida de nossos clientes. Ainda temos um projeto de carro elétrico compartilhado, que está em estudo e poderá contribuir com a mobilidade urbana”, acrescentou Tulio.