UniMetrocamp Wyden promove evento especial para celebrar o Dia do Fisioterapeuta

Fisioterapia é importante para a recuperação

Fisioterapeuta atende paciente

IV Jornada de Fisioterapia é aberta ao público e conta com dois dias de programação

O Centro Universitário UniMetrocamp fará nos dias 13 e 14 de outubro a IV edição da Jornada de Fisioterapia para comemorar em grande estilo o dia do profissional dessa área tão importante para a saúde e para a instituição. O evento será realizado online e contará com palestras gratuitas, no período da manhã e da noite, juntamente com atividades ao longo do dia. Minicursos, mostras, workshops e apresentação de trabalhos de relato de casos estão entre as principais atividades.

IV Jornada de Fisioterapia

A IV Jornada de Fisioterapia do UniMetrocamp Wyden é aberta ao público e a estudantes de outras instituições. As inscrições e a programação completa estão disponíveis no site: https://www.even3.com.br/ivjornadafisioterapia/

“Depois de mais um ano reclusos realizando as atividades de maneira remota, organizar a IV Jornada de Fisioterapia do Unimetrocamp Wyden com atividades presenciais foi um presente. Será uma oportunidade imperdível para fomentar o aprendizado dos alunos, rever ex-alunos, promover networking com profissionais, empresas parceiras e debater sobre temáticas da atualidade, além de colocar a mão na massa e aprender técnicas e procedimentos de todas as áreas da fisioterapia nos minicursos. Acredito que a Jornada tem uma importância ímpar e é um grande diferencial na formação dos nossos alunos”, conclui Alice Lisboa, coordenadora do curso de Fisioterapia da instituição.

Leia também: Campanha Lenço Solidário

Entre os temas abordados estão: Anatomia Clínica, Princípios Básicos da Eletrocardiografia, Ventilação Mecânica para Adulto, Dry Needling, Ultrassom nas disfunções estéticas, Liberação Miofascial, Bobath entre outros.

Sobre o Centro Universitário UniMetrocamp Wyden

O UniMetrocamp integra a Wyden, rede nacional com dez instituições de ensino superior e com presença nas Regiões Norte, Nordeste e Sudeste do País. Com mais de 50 mil alunos, a rede oferece cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial, semipresencial e a distância, incluindo áreas de gestão e negócios, engenharias e ciências da informação, artes, ciências, saúde, mídia e tecnologia. Qualidade de ensino e boa infraestrutura são dois pilares importantes para todas as instituições da marca. A Wyden acompanha também as melhores práticas da academia e do mercado para sustentar sua posição de referência de ensino nas regiões onde atua.

O Centro Universitário UniMetrocamp Wyden é referência em educação com qualidade e inovação desde 2002, oferecendo aos alunos educação de padrão internacional, por meio de um corpo docente especializado, infraestrutura de nível mundial – com 29 laboratórios para os cursos específicos, de última geração, 15 laboratórios de informática, 05 clínicas de saúde, bibliotecas com acervo atualizado e salas de aula modernas – além de programas de suporte ao aluno (Care) e programas internacionais, como curso de inglês, intercâmbio e palestras com professores estrangeiros. Com 18 anos de experiência em Campinas/SP, a instituição investe constantemente para formar cidadãos profissionais com experiência de aprendizado internacional, capazes de suprir as demandas do mercado de trabalho, bem como atingir seus objetivos educacionais e de carreira.

Leia também o JORNAL DO CASTELO

Read Previous

O que o ciúme esconde?

Read Next

Casa de Bolos lança Bolo Piscina de Cenoura com creme de Avelã

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *