Jornal de Campinas

OAB Campinas realiza evento sobre “Extinção das saídas temporárias e seus reflexos na Execução Criminal”

Extinção das saídas temporárias e seus reflexos na Execução Criminal/banner de divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 3ª Subseção de Campinas-SP, por meio da Comissão de Direito Processual Penal, realiza no próximo dia 18 de abril, às 19 horas, na Casa da Advocacia de Campinas, o evento “Extinção das saídas temporárias e seus reflexos na Execução Criminal”.
O objetivo é discutir em detalhes o projeto de lei PL 2.253/2022, que foi aprovado pelo Senado, e agora aguarda a aprovação ou o veto do presidente, que restringe o direito dos apenados a saída temporária.
O debate conta com a participação de 3 palestrantes: Luciana Netto Rigoni, juíza do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e juíza Coordenadora do DEECRIM 4ª RAJ; Alexandre Daruge, promotor de Justiça e coordenador da Promotoria de Justiça em Campinas; e Douglas Schauerhuber Nunes, defensor público e 2º coordenador auxiliar da Regional Campinas.
Na ocasião, os juristas irão explicar e discutir o contexto histórico da criação das saídas temporárias e os reflexos da decisão na execução criminal, já que a saídas temporárias e a decisão de vetar elas infligem na ressocialização dos apenados a sociedade brasileira.
O evento  “Extinção das saídas temporárias e seus reflexos na Execução Criminal” é aberto a participação de toda sociedade.

 

Serviço:

 

Evento: “Extinção das saídas temporárias e seus reflexos na Execução Criminal”  OAB Campinas

Data: 18/04/24

Horário: 19 horas

Local: Casa da Advocacia de Campinas

Endereço: Rua Lupércio Arruda Camargo, 111 –  Jardim Santana, Campinas, SP

Inscrições no Link

 

Read Previous

Vivência de alunos foca em mais projetos arquitetônicos com tendência ambiental

Read Next

Feira de turismo comemora público recorde na edição em Campinas