Cartões de débito e de crédito serão aceitos no pagamento de tarifa/Divulgação)
Usuários do transporte urbano coletivo de Campinas poderão pagar as passagens de várias formas. As concessionárias e permissionárias de transporte coletivo municipal deverão instalar nos ônibus equipamentos que permitam o pagamento da tarifa com cartões de crédito, cartões de débito ou com qualquer dispositivo eletrônico que tenha tecnologia de pagamento por aproximação. A obrigatoriedade consta no Projeto de Lei, de autoria do vereador Rodrigo da Farmadic (União), aprovado pelos vereadores de Campinas, na noite desta segunda-feira, (14), valerá somente para os próximos contratos com as empresas.
A proposta, que agora segue para sanção do prefeito para se tornar Lei Municipal, especifica que a obrigatoriedade só será se aplicada aos contratos de concessão e aos contratos de permissão firmados após a publicação da Lei Complementar. “Esse sistema traz mais conforto e agilidade aos passageiros, permitindo que a cobrança da tarifa seja efetuada de forma simples e rápida. Como já acontece nos mais variados serviços, restaurantes, lojas, cinemas e tantos outros, vai bastar que o passageiro encoste o equipamento ou o cartão no validador do ônibus”, destaca Rodrigo da Farmadic.
Assim, a obrigatoriedade passa a valer a partir da publicação da Lei e nas próximas contratações ou renovações de contratos entre a Prefeitura de Campinas e as empresas prestadoras de transporte público no município.
Rodrigo da Farmadic e Paulo Haddad, líder do Governo na Câmara (Foto: Divulgação Câmara Municipal de Campinas)