Jornal de Campinas

Orquestra Sinfônica de Campinas apresenta Concerto de Natal

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas apresenta neste  domingo, 19 de dezembro, o Concerto Especial de Natal. A apresentação será às 18h, na Concha Acústica da Lagoa do Taquaral, com acesso pelo Portão 2.

A entrada, para ver a Orquestra Sinfônica, estará liberada a partir das 16h, e é recomendável chegar com antecedência. É obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação completo contra a covid-19 e o uso da máscara durante todo o concerto, que tem apoio da Sanasa.

Leia também: Torre do Castelo reabre para visitação

A apresentação contará com dois solistas convidados: a soprano Thayana Roverso e o barítono Vinícius Atique, no concerto que encerra a temporada artística de 2021. A regência será do maestro Victor Hugo Toro, que fará sua última apresentação como diretor artístico e regente titular da Orquestra. 

No local, haverá um posto de coleta de alimentos não perecíveis, para doações espontâneas, que serão destinadas à Campanha Natal Sem Fome da Prefeitura de Campinas.

Comprovante obrigatório
Para prestigiar o concerto será preciso apresentar, na entrada, o comprovante de vacinação completo contra a covid-19. No caso de ter apenas a primeira dose do imunizante, além do comprovante, será necessário apresentar o resultado negativo do exame PCR feito até 48 horas antes do evento, ou o resultado do teste de antígeno, realizado com antecedência de até 24 horas.

O comprovante pode ser exibido por meio físico (a carteira de vacinação) ou digital – uma fotografia no celular, pelo site do Poupatempo ou Conecte SUS. O uso de máscara de proteção também será obrigatório durante todo o concerto. A recomendação é que o público chegue mais cedo, a fim de evitar aglomerações na entrada.

Repertório diversificado

Com amplo repertório, o público poderá apreciar obras de renomados compositores, além de canções natalinas conhecidas em todo o mundo.

“O concerto de Natal é um presente para a população de Campinas que, como todo o país e o mundo, enfrentou um 2021 de muitos desafios. É o momento de gratidão, de agradecer a cada um que chega ao final do ano com esperança em dias melhores. Que esse concerto acalente o coração de cada um de nós e que, em 2022, a Orquestra retome sua temporada de apresentações junto ao público”, disse a secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli.

JORNAL DO CASTELO

Read Previous

Verônica Carmacio Chaves conquista primeiro lugar em evento científico

Read Next

Boletim da Saúde atualiza dados de dengue, chikungunya e zika em Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *