Cambuí terá sinalização para travessia de pedestres

Semáforos darão maior segurança para travessia de pedestres - Cambuí concentra grande população de idosos

Implantação será de 29/11 a 06/12; medida visa ampliar a segurança e evitar acidentes e atropelamentos em 21 cruzamentos

Para ampliar a segurança de pedestres no Cambuí e reduzir riscos de atropelamentos e mortes no trânsito, a Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) retomarão na próxima semana, de 29 de novembro até 06 de dezembro, a sinalização de 21 cruzamentos no bairro Cambuí.   

A medida é necessária para que importantes vias do bairro ofereçam condições mais seguras de travessia para pedestres; e foi discutida com a Associação Resgate Cambuí. O projeto de sinalização dos cruzamentos respeitará as características do bairro, que possui vias com paralelepípedos.   Importante destacar que as vias não serão asfaltadas.

Leia também: Patrícia Vanzoli é eleita presidente da OAB/SP

O projeto prevê que apenas as aproximações dos cruzamentos recebam camada fina de asfalto, que servirá de base para a implantação da sinalização horizontal (pintura de solo) de faixas de retenção, PARE e faixa de pedestres. A área interna do cruzamento (miolo) não será pavimentada, preservando as características do Cambuí.   

De acordo com o secretário de Transportes, Vinícius Riverete, “o Cambuí é um bairro com grande circulação de pedestres pela forte presença de estabelecimentos comerciais (lojas, bares e restaurantes). A medida será muito positiva para quem circula pela região, que ganhará muito mais segurança”.   Para Ayrton Camargo e Silva, presidente da Emdec, “os trabalhos serão realizados de forma escalonada, mas em cerca de sete dias toda a sinalização será concluída”.   

Implantação

Para as obras de implantação do pavimento nos cruzamentos e revitalização da sinalização viária, a Emdec definiu um cronograma dos trabalhos, com bloqueios das 08h às 17h.  Confira os dias e cruzamentos bloqueados:   

– 29/11 (segunda-feira)  Rua Sampainho x Rua Maria Monteiro  Rua Cel. Quirino x Rua General Osório  Rua Cel. Quirino x Rua Conceição    

– 30/11 (terça-feira)  Rua Ferreira Penteado x Rua São Pedro  Rua Cel. Quirino x Rua Ferreira Penteado  Travessa Álvares de Azevedo x Rua Cel. Quirino  Avenida Benjamin Constant x Rua Padre José Teixeira  Avenida Benjamin Constant x Rua Cel. Quirino  Rua Dona Presciliana Soares x Rua Cel. Quirino    

– 01/12 (quarta-feira)  Rua Dr. Guilherme da Silva x Rua MMDC  Rua Dr. Guilherme da Silva x Rua Severo Penteado  Rua Dr. Guilherme da Silva x Rua José Guatemosin Nogueira  Avenida Cel. Silva Telles x Rua José Guatemosin Nogueira  Rua Emília Paiva Meira x Rua Cel. Quirino  Rua Américo Brasiliense x Rua Cel. Quirino  Rua MMDC x Avenida Cel. Silva Telles   

 – 02/12 (quinta-feira)  Rua Bandeirantes x Rua Cel. Quirino  Rua Santos Dumont x Rua Cel. Quirino   

 – 03/12 (sexta-feira)  Rua Santos Dumont x Rua Cel. Quirino    – 06/12 (segunda-feira)  Rua Maria Monteiro x Rua Bandeirantes  Rua Santos Dumont x Rua Dr. Vieira Bueno  Rua Santos Dumont x Rua Olavo Bilac    Somente em caso de chuva, o cronograma pode sofrer alterações.   

 Agentes da mobilidade urbana vão monitorar a região, durante os bloqueios. Dúvidas sobre circulação podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é (19) 3731-2910.

JORNAL DO CASTELO

Read Previous

Adiado Show de Gal Costa em Campinas

Read Next

Saiba tudo sobre divórcio por meio de liminar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *