Jornal de Campinas

Patrícia Vanzoli é eleita presidente da OAB/SP

Patrícia Vanzolini é a primeira mulher a dirigir a seccional paulista

A especialista Patrícia Vanzolini, professora da Faculdade de Direito (Fdir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), foi eleita presidente da Ordem dos Advogados (OAB/SP) para o período de 2022 a 2024. A votação aconteceu no dia 25 de dezembro e a advogada venceu a disputa com 64.207 votos contra o atual presidente, Caio Augusto Silva.

Primeira mulher

Em 90 anos de trabalhos da OAB/SP, esta é a primeira vez que uma mulher é eleita presidente da maior seccional do Brasil. Ao longo das apurações da madrugada, a especialista estava com uma vantagem de aproximadamente três pontos do atual presidente, que tentava a reeleição.

Segundo a Comissão Eleitoral da OAB-SP, o voto é obrigatório para todos os advogados e mais de 350 mil juristas estavam aptos a votar.

Leia também: Campinas já tem o mural que celebra a biodiversidade da Mata Atlântica

“Mais do que representar a primeira mulher no comando da maior seccional do país, reconheço o peso da responsabilidade que é reconstruir a OAB com meu compromisso de atuar na defesa intransigente das prerrogativas de todos os advogados e da valorização da profissão, do primeiro ao último dia de meu mandato”, disse a presidente eleita em nota oficial.

Patrícia Vanzolini possui graduação, mestrado e doutorado pela PUC-SP, foi vice-presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de São Paulo – ABRACRIM-SP, é sócia do Escritório Brito e Vanzolini Advogados Associados, além de professora da UPM e fundadora e diretora do Movimento 133 – M133.

JORNAL DO CASTELO

Read Previous

Ateliê Beauty chega ao Galleria Shopping

Read Next

Adiado Show de Gal Costa em Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *