Jornal de Campinas

Parceria SindusCon-SP–Senai inicia novo curso de especialização em mestres de obras

Curso Mestre Obras_Sinduscon-Senai/Crédito_Roncon&Graça Com

Resultado da parceria SindusCon-SP e Senai, uma nova turma de 40 alunos do curso de especialização profissional em Mestre de Obras teve início em maio na Escola e Faculdade Senai Roberto Mange, em Campinas. Essa parceria, que teve início em 2007, chega a sua 18ª turma e é a segunda de 2023. Na aula inaugural, o diretor da Escola, Everson de Aro Capobianco, deu as boas-vindas a todos. O curso vai até dezembro.

Em seguida, dirigindo-se a nova turma de alunos, o diretor da Regional Campinas do SindusCon-SP, Marcio Benvenutti, afirmou que o apoio da entidade, a estrutura e o currículo das aulas do Senai e o esforço de cada de aluno vão transformar suas vidas. “Sempre ficamos muito felizes na formatura das turmas no final do ano, porque sabemos que conseguiram dar um salto em suas carreiras”.

O SindusCon-SP ofereceu a todos os alunos, como presente, a escolha de algum dos cursos da plataforma educacional SindusCon-SP Na Prática, como forma de incrementarem seus estudos na área da construção civil.

A turma selecionada e que vai se formar em dezembro de 2023, conforme o coordenador de Relacionamento, da Escola e Faculdade Senai Roberto Mange, Victor Maurício Silva, o Senai está fazendo contatos com as indústrias da construção civil para ter mulheres participando do curso. 

O coordenador de Atividades Técnicas da Escola, Celso Martinez, explicou que o curso de especialização profissional em Mestre de Obras do Senai tem duração de 300 horas. Os inscritos para o curso, apresentaram como pré-requisitos o ensino fundamental e a vivência em obras de pelo menos cinco anos. Foram selecionados pelo Senai, depois de passarem por provas de português e matemática.

Everson Capobianco,Marcio Benvenutti e Victor Silva/Foto:Roncon&Graça Com

Read Previous

D. Pedro Shopping tem presentes para o Dia das Mães com renda destinada a instituição social

Read Next

Campinas e Indaiatuba participam da estratégia “Destinos Turísticos Inteligentes”, do Ministério do Turismo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *