
A Festa do Peão de Paulínia já tem a sua realeza. Dez candidatas selecionadas para a final do concurso desfilaram e foram avaliadas por uma banca de jurados diante da população, na praça de alimentação do shopping da cidade, o Paulínia Winner Mall. O apresentador Eduardo Rodriguès conduziu a noite interagindo com os convidados e as famílias das candidatas, autoridades locais e turistas, na quinta-feira (6). Este ano, 22 garotas paulinenses se inscreveram para disputar as faixas de Rainha, 1ª e 2ª Princesas, mais que o dobro de inscritas na primeira edição do concurso.

Na cerimônia de votação, as participantes desfilaram com trajes típicos da arena e mostraram conhecimento sobre a história e a importância do rodeio para Paulínia. As finalistas foram avaliadas em quatro quesitos: beleza, postura, simpatia e desenvoltura, qualidades essenciais para representar a festa.
A Rainha eleita foi Camila Morales, de 23 anos. A administradora conquistou o voto e o coração dos jurados, dançando muito na passarela. “Primeiramente agradeço a Deus e a todos que colaboraram de alguma forma pra que esse sonho se tornasse real. Vencer esse concurso foi a prova concreta de que com muito esforço e dedicação tudo é possível. É um misto de sentimentos: Gratidão, orgulho e felicidade. Agora vou continuar me dedicando para que eu possa cumprir com excelência meu posto de rainha e representar Paulínia nos dias de festa”, disse Camila.
A psicóloga Franciele Camargo, de 31 anos, conquistou a faixa de Primeira Princesa. Franciele conta que o circuito de rodeios é tão presente na vida dela, que mesmo grávida não deixava de comparecer a uma festa de peão. “Eu não imaginei chegar até a final e vencer o concurso representa muito pra minha família, ainda mais eu que sou mãe e posso representar que é possível sim que nós, mães, devemos buscar os nossos sonhos. Eu visito todos os rodeios e posso afirmar que o de Paulínia é, sem dúvidas, o melhor deles”, diz Franciele orgulhosa.
O título de Segunda Princesa foi para a nutricionista Amanda Oliveira, de 24 anos. “Eu tô muito feliz! Minha infância toda foi escutando e vivendo o sertanejo. Essa é uma oportunidade única de representar o meu amor da minha família nos palcos e arena”, vibrou Amanda.
O organizador do evento, Ricardo Dalbem, expressou grande satisfação ao final da premiação e afirmou que o concurso ajuda a alavancar a carreira das garotas: “Sem dúvidas elas terão ainda mais visibilidade e oportunidades fora daqui. Minha esposa, Gabriela Soldera, foi quem cuidou de tudo desde as inscrições, o primeiro ensaio e todo o processo com muito amor, respeito e dedicação a cada uma das candidatas. Sem dúvida, com elas a nossa festa a brilhar ainda mais”, afirmou Dalbem.
A Festa do Peão de Paulínia 2025 será realizada de 10 a 13 de abril, no Parque Brasil 500, e a nova realeza terá um papel fundamental nas diversas atividades que envolverão o evento, como a participação nas competições, provas, shows e interação com o público. O evento receberá grandes nomes do cenário sertanejo como Ana Castela, Daniel, Luan Santana, Lauana Prado, Dennis e Zé Neto & Cristiano.
Saiba mais pelo site oficial clicando aqui.