Perfeito na pista, Granado fatura quarto título na Superbike

Piloto de 24 anos dá continuidade à sequência de títulos consecutivos nacionais e internacionais iniciada em 2015

Depois de largar da pole e liderar todas as voltas, Eric Granado venceu a sétima etapa da Superbike Brasil, disputada neste domingo (6) no novo Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), a 300km de Belo Horizonte. Com a façanha o piloto de 24 anos conquistou por antecipação o quarto título consecutivo na categoria. Campeão ininterruptamente desde 2017, Granado se consolida como o maior nome do motociclismo brasileiro na atualidade.
Eric largou da pole com pneus de pista seca, apesar das condições instáveis da pista, que ainda tinha trechos molhados pela chuva que caiu antes da largada. “A estratégia da equipe Honda Racing foi acertada, e com isso pude largar bem e ter tranquilidade para liderar todas as voltas. Quando comecei a pegar alguns retardatários, fui o mais cauteloso possível, pois a meta era vencer aqui para garantir o tetracampeonato por antecipação. Felizmente, deu tudo certo”, avaliou Granado.

Eric Granado largou da pole e liderou todas as voltas da sétima etapa
(Ricardo Santos/MundoPress)

Sequência de títulos – Eric Granado conquistou em Potenza o 13º título de sua carreira. No total, o principal nome da motovelocidade no Brasil soma oito campeonatos no País (seis de nível nacional) e cinco internacionais, como o Europeu de Moto2, conquistado em 2017. Desde 2015, quando foi campeão do Brasileiro de Motovelocidade 600cc, Eric fatura títulos em todas as temporadas.  
“Este quarto título é muito especial, por que ser campeão quatro vezes seguidas é algo raro e também é uma marca muito importante para qualquer piloto. Por isso eu quero agradecer demais a todos que me ajudaram a chegar lá, especialmente à equipe Honda e os patrocinadores que acreditaram em mim novamente neste ano. Um obrigado especial vai para o público que me acompanha e torce por mim. Acho que o melhor que posso fazer para retribuir todo o carinho e torcida que me dedicam é me aplicar ao máximo. E a vitória e o título de hoje são meus presentes para eles”, completa o jovem piloto da equipe Honda Racing.
A última etapa da Superbike Brasil em 2020 será disputada no dia 20 de dezembro, no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna. Eric Granado disputa o Campeonato Brasileiro de Superbike com patrocínio de Oakley, Euro Capital (Grupo Venzo Brasil), Shark, CrossFox e Thinkers, além do apoio de Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge e Frota.

Read Previous

Carol Meligeni vira jogo perdido e atinge a segunda final seguida em Cairo, no Egito

Read Next

Professor da UFSCar lança livro que aborda o envelhecimento cognitivo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *