Plataforma ajuda comerciantes na inserção digital

Iniciativa da Acic, em parceria com a startup MarketUP, oferece loja virtual e software de gestão gratuitos aos seus associados, incluindo um marketplace para a compra de produtos com condições especiais diretamente dos fornecedores

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) disponibiliza uma plataforma que permite a inclusão de seus associados no universo digital. Deverão ser beneficiadas, principalmente, as micro e pequenas empresas que têm dificuldade de custear os processos para a sua transformação digital e para operar no ambiente online. Uma decisão imprescindível para os negócios que desejam permanecer relevantes e que ultrapassa o momento de crise econômica, gerada pela pandemia da Covid-19.

A plataforma foi desenvolvida em parceria com a MarketUP, startup que é especialista nessa tecnologia, e está em funcionamento a partir desta segunda-feira (08/06). Tanto a ACIC, como a MarketUP disponibilizarão tutoriais e suporte para solucionar dúvidas e ajudar na utilização do sistema.

Para a ACIC, foi criada uma versão do sistema que leva o mesmo nome da startup, mas customizada para atender às necessidades das micro e pequenas empresas associadas à instituição. O software, também conhecido como ERP (Enterprise Resource Planning – sistema de gestão integrado), terá as mesmas funcionalidades para o gerenciamento e a venda, mas com a identidade visual, informações e divulgações específicas da Associação.

Plataforma se adapta a todos os formatos de telas/imagem divulgação

Com essa novidade, os mais de dois mil associados da ACIC têm à disposição uma ferramenta gratuita completa para ajudá-los a organizar e a controlar melhor os processos internos, como estoque, finanças, emissão de nota fiscal, contas a pagar e a receber, emissão de relatórios e gerenciamento de serviço de entregas (delivery), entre outros. Isso, aliado a uma estrutura que envolve também recursos para auxiliar no atendimento, como frente de caixa (PDV – solução de pagamento e gestão) e no gerenciamento de comandas, por exemplo.

Dentro do sistema, os associados têm também acesso a criação de  loja virtual gratuita, com layout personalizado da sua empresa e com toda estrutura necessária para que possam cadastrar seus produtos, integrar os meios de pagamento e o frete, por exemplo. Além disso, estará à disposição um canal interno exclusivo, um marketplace, que é forma mais barata, fácil e rápida de empreender online, por meio do qual eles poderão se conectar a grandes fornecedores. Por meio dessa ferramenta é possível negociar produtos e serviços a preços mais vantajosos e, assim, conseguir uma melhor competitividade no mercado. As funcionalidades podem ser alternativas não só para o momento, quando as lojas funcionam apenas parcialmente, mas para transformar o negócio. São opções para manter o estabelecimento funcionando, só que de forma digital.

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