Jornal de Campinas

Poupatempo de Campinas comemora 16 anos

Unidade do programa localizada no Campinas Shopping contabiliza mais de 21,4 milhões de serviços prestados 

Nesta quinta-feira, 17 de setembro, o Poupatempo Campinas Shopping completa 16 anos de atendimento à população da cidade e região. Desde que foi inaugurado, o posto já prestou mais de 21,4 milhões de serviços públicos.  

Após fechamento temporário devido à pandemia do novo coronavírus, a unidade foi reaberta no último dia 26 de agosto, com a adoção de medidas preventivas e protocolos sanitários, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo, para minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e dos colaboradores. 

Medidas sanitárias

Além da obrigatoriedade do uso de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel e dos calçados com tapete sanitizante, o Poupatempo reduziu a capacidade de atendimento a 30% em cada unidade, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para ser concluído, como a solicitação do RG e da primeira habilitação, por exemplo. Os demais, como solicitação da Carteira de Trabalho, Seguro Desemprego, Licenciamento e Transferência de veículo devem ser feitos de forma remota, pela internet, também pelas plataformas digitais do programa. 

Agendamento

Para marcar dia e horário para ser atendido, além de consultar informações, endereços e horários de funcionamento dos postos, acesse www.poupatempo.sp.gov.br ou baixe o aplicativo Poupatempo Digital.  

O Poupatempo de Campinas fica na Rua Jacy Teixeira Camargo, 940 – Jardim do Lago – dentro do Campinas Shopping, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 8h às 14h. 

Read Previous

Detran.SP oferece licenciamento do veículo 100% digital

Read Next

Partidos definem 13 candidatos a prefeito de Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *