Jornal de Campinas

Prefeitura de São Paulo promove ações gratuitas de cinema em celebração ao Oscar 2026

Sala Lima Barreto Foto Divulgacao

Sala Lima Barreto/ Divulgação

A contagem regressiva para o Oscar 2026 já começou! Para quem deseja celebrar a maior premiação do cinema mundial e maratonar os filmes que estão na corrida pelo Oscar, a Prefeitura de São Paulo promove no Centro Cultural São Paulo, com apoio da Spcine, uma programação especial e gratuita dedicada à cerimônia e temporada de filmes.
No dia 15 de março, às 20h30, quando ocorre a premiação, o CCSP realiza a “Festa do Oscar”, com bate-papo e comentários da cerimônia comandados pelos influenciadores e críticos de cinema Gabi Marx e Nicolas Avansini. Haverá ainda discotecagem inédita do produtor olindense Deco N., que preparou um set repleto de referências à música brasileira para se conectar com o longa favorito da noite, o brasileiro “O Agente Secreto”.

A proposta da “Festa do Oscar” é transformar a premiação em uma experiência coletiva na Sala Adoniran Barbosa, reunindo o público em clima de torcida, no momento de celebração do 2º ano consecutivo do cinema brasileiro na premiação. O evento também contará com sorteios e gincanas promovidas pelos dois apresentadores. O evento é gratuito e terá distribuição de ingressos a partir das 18h30 na bilheteria física do CCSP. O espaço tem capacidade para 400 pessoas e está sujeito a lotação.

“Estamos em um momento de visibilidade para o audiovisual brasileiro, o nosso objetivo é reafirmar sempre o compromisso da Prefeitura com a democratização de acesso ao cinema e com o audiovisual. Na mostra, convidamos o público a celebrar, refletir e acompanhar de perto os filmes que marcaram a cerimônia mais disputada do cinema mundial”, comenta Totó Parente, Secretário Municipal de Cultura e Economia Criativa da Prefeitura de São Paulo.

Mostra “Os Melhores do Oscar 2026”

Dando continuidade às celebrações, a partir de 24 de março, a sala do Circuito Spcine no CCSP (Lima Barreto) recebe a mostra “Os Melhores do Oscar 2026”, oferecendo ao público a oportunidade de assistir aos filmes indicados.

Entre os destaques estão “O Agente Secreto”, estrelado por Wagner Moura, além de produções internacionais como “Uma Batalha Após a Outra”, de Paul Thomas Anderson; “Bugonia”, de Yorgos Lanthimos; “Hamnet: A Vida Antes de Hamlet”, dirigido por Chloé Zhao; “Pecadores”, de Ryan Coogler; “Marty Supreme”, de Josh Safdie; “Valor Sentimental”, de Joachim Trier; “Foi Apenas um Acidente”, de Jafar Panahi; “Se eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria”, de Mary Bronstein; “Arco”, de Ugo Bienvenu; “A Voz de Hind Rajab”, de Kaouther Ben Hania; e “A Hora do Mal”, de Zach Cregger. As exibições são gratuitas e a retirada de ingressos acontece 1 hora antes de cada sessão.

 

Serviço

Festa do Oscar 2026 
15 de março, domingo, a partir das 20h30;
Capacidade: 400 pessoas;
Ingressos gratuitos, com retirada de ingressos na bilheteria com 2h de antecedência, a partir das 18h30.
Local: Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade, São Paulo – SP)
Mostra “Os Melhores do Oscar 2026”
De 24 de março a 05 de abril de 2026
Capacidade: 99 lugares por sessão
Ingressos gratuitos, com retirada de ingressos na bilheteria com 1h de antecedência;
Local: Sala Lima Barreto (Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade, São Paulo – SP, 01504-000);

Filmes:

  • O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho
  • Uma Batalha Após a Outra, de Paul Thomas Anderson
  • Bugonia, de Yorgos Lanthimos
  • Hamnet: A Vida Antes de Hamlet, de Chloé Zhao
  • Pecadores, de Ryan Coogler
  • Marty Supreme, de Josh Safdie
  • Valor Sentimental, de Joachim Trier
  • Foi Apenas um Acidente, de Jafar Panahi
  • Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria, de Mary Bronstein
  • Arco, de Ugo Bienvenu
  • A Voz de Hind Rajab, de Kaouther Ben Hania
  • A Hora do Mal, de Zach Cregger

Read Previous

Agência-café chega à Unicamp para clientes e comunidade universitária

Read Next

Semana no Teatro do Iguatemi Campinas tem destaque para o humor