Jornal de Campinas

Prêmio Central entra na reta final de inscrições com prazo até 30 de julho

Prêmio Central_Banner de Divulgação

Prêmio Central traz destaque para inovação, criatividade e os novos protagonistas da mídia OOH no Brasil

 

O Prêmio Central, único dedicado exclusivamente à mídia exterior no Brasil, entra em seus últimos dias de inscrições, que seguem abertas até 30 de julho no site oficial www.premiocentral.com.br. Em sua 24ª edição, o prêmio valoriza o mercado publicitário e traz uma reestruturação completa das categorias, além de reforçar seu papel de reconhecimento ao aos talentos, estratégias e iniciativas sustentáveis que movem o setor da mídia Out of Home (OOH).

 

Entre as novidades desta edição, destaca-se a categoria Movimento&Indoor, que destaca campanhas veiculadas em espaços dinâmicos da cidade, como mobiliário urbano, aeroportos, shoppings, elevadores e formatos de mídia em movimento. Essa categoria reflete diretamente os debates e insights promovidos pelo Comitê de Mídia em Movimento da Central, lançado em dezembro de 2024. O objetivo é fortalecer o segmento por meio da troca de experiências, identificação de desafios e desenvolvimento de soluções conjuntas. Além disso, o prêmio apresenta as estreias das categorias Projetos Sustentáveis, que reconhece ações com consciência ambiental e impacto positivo; Impacto Real, voltada para cases com resultados concretos; e Rising Star, dedicada a profissionais em ascensão que têm contribuído ativamente para a evolução do setor.

 

O Prêmio Central abrange todo o ecossistema da Central de Outdoor, agências criativas, agências de planejamento, empresas exibidoras, profissionais do meio e estudantes. Divididas entre as categorias Profissional, Estudantil, as subcategorias reforçam a pluralidade de formatos, linguagens e propósitos dentro da mídia OOH contemporânea.

 

As peças publicitárias inscritas passarão por duas etapas de avaliação: uma curadoria técnica preliminar e, em seguida, votação do júri profissional. O shortlist será divulgado em 10 de setembro, e a cerimônia de premiação está marcada para o dia 8 de outubro, no Espaço Vila Blue Tree, em São Paulo (SP).

 

Na categoria estudantil, o 24º Prêmio Central convida os estudantes de Publicidade, Marketing, Design e áreas relacionadas a criarem uma peça exclusiva para o prêmio, a partir do tema “A mídia que conecta o Brasil inteiro” — uma proposta que estimula um olhar criativo e consciente sobre o papel do OOH em um Brasil diverso, regional e em constante movimento.

 

Read Previous

Diretora do Grupo Arcel fala na ADCE Campinas

Read Next

NAVA busca 130 profissionais de tecnologia para contratação CLT

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *