Jornal de Campinas

Programação de aniversário do Empório do Nono tem mais duas atrações musicais

Últimos dois shows em comemoração aos 20 anos da casa ocorrem nesta quinta-feira, 26, e na segunda-feira, dia 30

Nesta quinta-feira, 26, o trompetista Gê Ribeiro, que já acompanhou grandes nomes da música como João Bosco, Michael Bublé, e Ivete Sangalo entre outros, e Glaucio Sant’Ana, trombonista baixo da Orquestra Sinfônica Heliópolis (Instituto Baccarelli), apresentam-se no Empório do Nono, em Barão Geraldo (Campinas), como convidados do projeto Samba do Chico. Ao lado dos músicos Pezão (voz e violão), Ding Dong (percussão), Chico do Pandeiro (pandeiro) e André Ribeiro (bandolim), os instrumentistas interpretarão canções de Chico Buarque, João Bosco, Cartola e Paulinho da Viola, em um show especial, em comemoração aos 20 anos da casa.

O virtuose do violão, compositor e arranjador Alessandro Penezzi e o percussionista Rafael Toledo encerram a programação de aniversário do Empório do Nono, na segunda-feira, 30. Com formação em violão erudito e influências de Paco de Lucia, Raphael Rabello, Tom Jobim, Jacob do Bandolim, Luiz Gonzaga e Waldir Azevedo, Penezzi toca também violão tenor, cavaquinho, bandolim e flauta e, em seus shows, transita entre o choro, o frevo, o baião e a valsa, até ritmos latinos, além de peças clássicas do repertório do violão brasileiro. Já Toledo gravou e se apresentou com Roberto Silva, Leny Andrade, Pery Ribeiro, Os Cariocas, Monarco, Nelson Sargento, Rolando Boldrin, Carlinhos Vergueiro, Almir Guineto, Dominguinhos, Zé da Velha, Altamiro Carrilho, Laércio de Freitas entre outros. Apresentou-se em grandes palcos do Brasil e do exterior, como no Johannes-Brahms-Saal, e no Staatliches Museum für Völkerkunde (ambos na Alemanha), e ministrou aulas e oficinas no Brasil e em outros países. Os dois serão recebidos pelo músico André Ribeiro (bandolim), como parte do projeto Segunda de Choro.

Alessandro Penezzi/Reprodução Facebook

As apresentações têm início às 20h e o couvert artístico custa R$ 15,00. O endereço do Empório do Nono é Avenida Albino J. B. Oliveira, 1128, Barão Geraldo, Campinas. Telefone: (19) 3289-0041 ou (19) 9992-2480.

Read Previous

Como evitar a alienação parental durante o divórcio

Read Next

Mercado de flores do Brasil tem previsão de crescer 7%

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *