Jornal de Campinas

Projeto “Viagem de Formadores de Opinião às Escolas de Formação Militar”

Conhecer a formação e as atividades militares
No período de 15 a 19 de outubro de 2018, o Exército Brasileiro promove a Viagem de Formadores de Opinião (VFO), com acadêmicos de Brasília, pelas Organizações Militares e Estabelecimentos de Ensino da Região Sudeste do País.
O projeto conta, em sua 11ª edição, com 35 participantes, entre estudantes e professores de instituições de ensino da cidade de Brasília, que terão a oportunidade de conhecer a formação dos militares e as atividades desenvolvidas pelas escolas militares de formação de oficiais do Exército.
A viagem inicia no dia 15 de outubro, na sede do Comando Militar do Sudeste (CMSE), em São Paulo (SP). Na capital, serão visitadas também as instalações do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR-SP). Em seguida, o grupo desloca-se para Campinas a fim de visitar a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), a 11ª Brigada de Infantaria Leve e o 28º Batalhão de Infantaria Leve.
No dia 17 de outubro, os estudantes conhecerão a 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel e o 6º Batalhão de Infantaria Leve, em Caçapava, e o Comando de Aviação do Exército em Taubaté. No dia 18 de outubro, encerrando a atividade, será realizada visita à Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende, no Estado do Rio de Janeiro.
Desde 2007, o Exército desenvolve esse projeto em regiões estratégicas do País, como a região amazônica e parte do Centro-Oeste. Nesta edição, a parceria com o Comando Militar do Sudeste tem como objetivo divulgar as atividades das Organizações Militares especializadas em exercícios operacionais, como o de Garantia da Lei e da Ordem, e Escolas de Formação de Oficiais.
Serviço:
Projeto Viagem de Formadores de Opinião às Escolas de Formação Militar
– Data: 15 a 19 de outubro de 2018.
– Local: Organizações Militares e Estabelecimentos de Ensino da Região Sudeste do País.
– Outras informações: Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), Seção de Atendimento à Mídia, telefone (61) 3415-5711 e e-mail imprensa@ccomsex.eb.mil.br.
Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

Read Previous

ONG Hospitalhaços leva Palhacinfônicos para alegrar Dia da Criança na Rede Mário Gatti

Read Next

Fiscalização da Setec surpreende comerciantes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *