Jornal de Campinas

PUC-Campinas tem vagas abertas para a comunidade

Inscrições, que vão até o dia 30 de março, são gratuitas para cinco áreas

O Centro de Cultura e Arte (CCA) da PUC-Campinas está com inscrições abertas, gratuitamente, até o dia 30 de março, para os cinco grupos artísticos formados na Universidade. As vagas, que são preenchidas mediante avaliação prévia com os interessados, são destinadas à população de Campinas e região.

As atividades de coral, dança, música de câmara, música popular e teatro, atualmente oferecidas aos alunos, funcionários e à comunidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC), são parte de um projeto criado há mais de três décadas na instituição, que se apresenta como um espaço de educação alternativa e amplia as opções culturais de qualidade à população.

As vivências artísticas, que possibilitam aos integrantes atuarem como atores, cantores, músicos e dançarinos, são compartilhadas com o público por meio de diversas apresentações nos Campi da PUC-Campinas e, ainda, em eventos gratuitos abertos à comunidade. No ano passado, o “Arte na Cidade” percorreu várias localidades da RMC, como shoppings, paróquias e teatros.

“O propósito do CCA é fortalecer as experiências artísticas e culturais, de modo que os participantes possam aprimorar suas habilidades. Não é uma formação profissional, mas sim a experimentação da arte”, afirmou o Prof. José Donizeti de Souza, coordenador do Centro.

Os interessados podem se inscrever pelo site do CCA – www.puc-campinas.edu.br/cca – até o dia 30 de março, com exceção do grupo de dança, cuja inscrição se encerra no dia 08/03. Após a manifestação de interesse, os candidatos passarão por um processo seletivo, incluindo testes específicos que avaliam a capacidade técnica para a execução das atividades, como movimento corpóreo, interpretação, potencial vocal, etc. Os critérios gerais estão descritos na página de inscrição.

Read Previous

Trombonista Raul de Souza se apresenta no Sesc Campinas nesta quinta-feira

Read Next

Hospital Vera Cruz recebe certificação máxima em excelência

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *