Jornal de Campinas

Trombonista Raul de Souza se apresenta no Sesc Campinas nesta quinta-feira

Raul, o lendário trombonista, teve seu reconhecimento internacional na década de 70. Hoje com 85 anos, o artista apresenta sua técnica instrumental no Sesc Campinas. Ingressos a partir de R$ 5

Raul de Souza DUO apresenta ao público o que anos de experiência e muito talento podem fazer com as habilidades de um músico como ele nesta quinta (14) às 20h30. Com um suingue próprio, Raul mostra suas interpretações e o que há de melhor na musica instrumental que ele tanto domina. Neste show único, acompanhado de Fabio Torres (trio Corrente) ao piano, executa composições próprias, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Cole Porter, Djavan, dentre outras baladas. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 5 no portal sescsp.org.br/campinas e nas bilheterias das unidades.

Ele é um dos poucos que carrega em sua bagagem tantos encontros com outros gigantes como ele, tanto lá fora, como aqui: Hermeto Pascoal, Cal Tjader, Lionel Hampton, Sarah Vaughan, George Duke, Stanley Clarke, Ron Carter, Frank Rosolino, AirtoMoreira, Flora Purim e Milton Nascimento são só alguns dos nomes com os quais Raul já tocou nestes anos de carreira. O trombonista, que divide seus dias entre França e Brasil, é considerado uma referência na musica instrumental em todo o mundo. Com 65 anos de carreira, o lendário instrumentista Raul de Souza com sua genialidade instrumental, consolidou sua carreira internacional nos anos 70. Foi nomeado inúmeras vezes o melhor trombonista do mundo pelas revistas especializadas. Hoje é considerado uma referência mundial no virtuosismo de seu instrumento e pela ginga e fraseado brasileiro, adquirido nas gafieiras cariocas. Prestes a completar 85 anos de vida, o artista mostra uma disposição fenomenal empunhando seu trombone em palcos do Brasil e do mundo.

Read Previous

Decanter Campinas e Sociedade Brasileira de Sommeliers promovem degustação de vinhos super premiados

Read Next

PUC-Campinas tem vagas abertas para a comunidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *