Jornal de Campinas

Prefeito Dário Saadi tem alta médica

Prefeito Dário Saadi faz self para registrar o momento da alta médica

O prefeito Dário Saadi teve alta hospitalar na tarde desta terça-feira, 28 de setembro, após cinco dias internado para tratamento de pneumonia secundária à Covid-19. Dário seguirá os procedimentos de reabilitação da doença em casa e cumprirá os 15 dias da licença do cargo pedida em 23 de setembro, quando foi internado em leito de enfermaria do Vera Cruz/Casa de Saúde para exames.

Ao deixar o hospital, o prefeito agradeceu pelo atendimento recebido. “Após cinco dias internado, estou tendo alta e quero fazer um agradecimento especial a toda a equipe médica, equipe de enfermagem, de suporte, nutrição, fisioterapia e de higiene hospitalar, que me atenderam maravilhosamente bem”, afirmou.

“Também quero agradecer a todos pelas mensagens recebidas por WhatsApp, Facebook, Instagram. Não tive oportunidade de agradecer a todos porque foram milhares de mensagens, mas vai aqui minha gratidão por todos os votos e desejos de pronto restabelecimento. Agradeço muito a energia enviada. É uma honra poder sair hoje do hospital, um hospital tradicional de Campinas, que fez um tratamento fantástico para minha recuperação”, disse.

Os sintomas da Covid

Os sintomas da Covid começaram dia 17 de setembro, quando o prefeito teve uma indisposição em um evento do governo do Estado em Campinas. No final de semana apresentou sintomas gripais e se isolou em casa. Ele fez o exame PCR, que confirmou Covid-19. No dia 23 ele foi hospitalizado para a realização de exames após sentir cansaço e foi diagnosticado com pneumonia secundária à Covid

Alta do prefeito Dário Saadi
Prefeito Dário Saadi recebendo alta do hospital (Divulgação/PMC)

“Após cinco dias de internação, recebendo tratamento médico, cuidados de enfermagem e seguimento de fisioterapia, podemos proceder com a alta com segurança para o término de reabilitação em domicílio”, disse a médica Carla Lucero, responsável pela equipe que cuidou do prefeito durante o período de internação. Os exames das provas inflamatórias mostraram queda, ou seja, a fase mais crítica e com mais chance de agravamento da doença já passou, informou.

No período de internação, o prefeito não necessitou de suporte de oxigenoterapia e fez uso de medicamentos como corticoides, antibióticos, suporte clínico e anticoagulação profilática.

Para o diretor médico do Vera Cruz Casa de Saúde, Bruno Araújo, a alta é uma vitória para o prefeito e para o corpo clínico do hospital. “O prefeito, que também é médico, teve a correta atitude que todos deveriam ter ao perceber sinais de agravamento no quadro: procurou acolhimento”, disse.

“A alta de Dário Saadi nos enche de orgulho por ser, além de mais uma vitória contra a Covid-19, uma demonstração de confiança no acolhimento do Vera Cruz/Casa de Saúde”, afirmou o diretor-presidente do Vera Cruz Hospital e do Vera Cruz Casa de Saúde, Erickson Blun.

LEIA EM JORNAL DO CASTELO – Campinas libera torcidas para estádios e ginásios

Read Previous

Homenagem a Orlando Fagnani

Read Next

Exposição imersiva acontece no Galleria Shopping

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *