Medida vale para todos os restaurantes e similares dos municípios que avançaram para a fase amarela do Plano São Paulo. Antes de completar 14 dias deverão abrir até as 17h
O anúncio da décima atualização do Plano São Paulo de enfrentamento ao coronavírus e reabertura gradual da economia, feito pelo Governador João Doria, permite a abertura com horários limitados. Desde sábado, 8 de agosto, avançaram para a fase amarela as áreas de DRSs (Departamentos Regionais de Saúde) de Araçatuba, Bauru, Campinas, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Sorocaba e Taubaté.
O consumo local em restaurantes e similares continua permitido apenas em ambientes arejados ou ao ar livre, seguindo protocolos de higiene e com obrigatoriedade de assentos. Não será permitido que os clientes fiquem em pé. A orientação é que os estabelecimentos também atendam os clientes conforme horário agendado previamente, para evitar aglomerações.
A ocupação máxima deve ser de 40% da capacidade dos assentos e o funcionamento precisa ocorrer por no máximo 6 horas diárias, consecutivas ou não.