Jornal de Campinas

Sanasa higieniza vias públicas em Campinas com água de reúso

A Sanasa iniciou a higienização das vias públicas em Campinas como forma de conter o avanço da pandemia da Covid-19. O trabalho está sendo realizado de segunda a sábado, durante toda a madrugada, por três equipes que percorrem todos os hospitais de Campinas, além da Rodoviária, Mercado Municipal, Bom Prato, Farmácia de Alto Custo e Paço Municipal.

A higienização é um reforço ao trabalho que já vem sendo feito desde o dia 24 de março pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e pela Defesa Civil.

A água de reúso é produzida na Estação Produtora de Água de Reúso – EPAR Capivari II, por meio de uma moderna tecnologia de membranas ultrafiltrantes para tratamento do esgoto. A eficiência desse sistema é comprovada pelo resultado: uma água com 99% de grau de pureza, sem a adição de produtos químicos. Com a conclusão da EPAR Boa Vista, prevista ainda para este ano, Campinas será a primeira cidade com mais de 500 mil habitantes a atingir a capacidade instalada para tratar 100% do esgoto.

A água de reúso da Sanasa é utilizada para lavagem de ruas e praças, irrigação paisagística, desobstrução de redes de esgoto e galerias de água pluvial, entre outros. Além disso, atualmente, essa água de reúso é devolvida ao Rio Atibaia, melhorando a qualidade da água tratada e distribuída para a população de Campinas.

Read Previous

Exportações têm o pior resultado da década na Região Metropolitana de Campinas

Read Next

Carga do Instituto Butantan com 726 mil testes de análise da COVID-19 chega no Aeroporto de Viracopos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *